Com a participação de 143 bailarinas, a Sociedade Esportiva Palmeiras promoveu em 20/11/2013 em São Paulo, no Colégio do Sagrado Coração de Jesus, a 52ª edição consecutiva do seu espetáculo de balé. As bailarinas fazem parte do elenco do seu departamento de Ballet e Jazz, incluindo alunas do curso de Ballet Clássico e casais da turma de Dança de Salão do clube.
O espetáculo foi dividido em duas partes, cada uma com doze números que incluiu as modalidades Ballet Clássico, Ballet Moderno, Contemporâneo, Jazz, Sapateado e Flamenco. Ao final foram entregues certificados de conclusão do curso de Ballet Clássico a dezesseis alunas. O teatro com 700 lugares estava bastante lotado e os convites foram trocados por um quilo de alimento não perecível.
De acordo com o site oficial do Palmeiras: “o departamento de Ballet e Jazz do Palmeiras foi fundado em 1961, pela Professora Marília Franco (falecida em 2006) e tem como uma de suas professoras sua filha, a Professora Magali Franco – que, após muitos anos dedicados ao ensino, subiu ao palco novamente na edição deste ano para dançar com o grupo de Ballet Moderno da Professora Isabel Mano”.
Foi a primeira vez que fui assistir a este belo espetáculo, a convite da minha sobrinha Carol que foi uma das alunas que recebeu o certificado de conclusão do curso de Ballet Clássico. Gostei da experiência de fotografar todos os números apesar das dificuldades enfrentadas pela iluminação. Já fiz uma postagem da sua apresentação no elenco do número “Reflexos da Paixão”, nesta postagem vou publicar as imagens da segunda parte dando sequência à primeira postada neste link. Depois todas as fotos aproveitáveis serão publicadas em álbuns no FlickR.
(fonte de coleta de dados: site oficial da Soc.Esportiva do Palmeiras)
BALLET E JAZZ DO PALMEIRAS – 2ª PARTE
(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz – clicar nas fotos menores para ampliar)
* (se o número da apresentação não corresponder às fotos, favor me alertar)
1 – Saga de Fogo: ballet clássico
2 – O Encanto das Fadas: ballet clássico
3 – Little Tap: sapateado
4 – Gran Allegro: ballet clássico
5 – Valsa Real: ballet clássico
6 – Tatuagem: contemporâneo
7 – Sentir Flamenco: flamenco
8 – Blá, Blá, Blá: jazz
9 – Reflexos da Paixão: neo clássico (veja postagem exclusiva neste link)
10 – Clean: jazz
11 – Eclipse da Alma: jazz
12 – Paradisium: ballet moderno
13 – Cerimônia de Entrega dos Certificados
* Veja também etas postagens relacionadas ao tema:
– Ballet e Jazz do Palmeiras – Parte 1
– “Reflexos da Paixão”: ballet neo clássico
PROGRAMA
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Comentários