Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

“Reflexos da Paixão”, no Ballet e Jazz do Palmeiras

Palmeiras Ballet e Jazz (227)

(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz)

No dia 20 de Novembro fui assistir ao 52º Espetáculo de Ballet e Jazz da Sciedade Esportiva Palmeiras e São Paulo, do time de futebol de mesmo nome. Pela primeira vez fotografei um espetáculo completo de dança de ballet moderno. Foi tudo bem bonito e não são bailarinas profissionais, apenas alunas do clube que mostraam competência e muitas receberam diplomas de conclusão do curso após o show. Meus aplausos, de pé!

Uma boa experiência fotográfica, embora se revelou difícil pois a iluminação não era adequada e variada e não se permitia o uso de flash.  Mesmo utilizando sensibilidade de até 6400 ASA, nem sempre as fotos saiam com a nitidez ideal, o que ajudaria uma lente com maior abertura  e com mais claridade.  Mesmo assim, fiz com gosto muitas fotos e várias foram aproveitadas. Bom que na minha idade ainda vivencio novas experiências, um aprendizado para a edição do próximo ano.

Assim, nesta primeira postagem, apresento algumas fotos em que a minha sobrinha Carol fez parte do elenco de bailarinas da apresentação denominada “Reflexos da Paixão“, classificada como Neo Clássico com a coreografia de Sandra Gonçalves.  Na próxima postagem publicarei fotos de todas as apresentações com histórico, publicando depois álbuns completos no FlickR e no meu futuro site/blog de portfólio em 2014:

(sequência de dança em sete fotos)

Palmeiras Ballet e Jazz (231)

Palmeiras Ballet e Jazz (232)

Palmeiras Ballet e Jazz (222)

Palmeiras Ballet e Jazz (223)

Palmeiras Ballet e Jazz (224)

Palmeiras Ballet e Jazz (225)

Palmeiras Ballet e Jazz (233)

Elenco: Camila Ferreira Martins, Carolina Ressurreição, Gabriela Thezolin Lambiasi, Giovana Meirelles, Giovanna Lucarelli, Giuliana Calabresi, Isadora Lotufo, Marina Góes e Thais Romão.

Palmeiras Ballet e Jazz (228)

Palmeiras Ballet e Jazz (220)

Palmeiras Ballet e Jazz (221)

Palmeiras Ballet e Jazz (226)

Palmeiras Ballet e Jazz (229)

Palmeiras Ballet e Jazz (234)

Palmeiras Ballet e Jazz (235)

Palmeiras Ballet e Jazz (236)

Palmeiras Ballet e Jazz (237)

Palmeiras Ballet e Jazz (238)

Palmeiras Ballet e Jazz (239)

Palmeiras Ballet e Jazz (230)

 

* Veja também as postagens:

Ballet e Jazz do Palmeiras: 1ª parte 2ª parte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 01/12/2013 por em Ballet do Palmeiras 2013.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 891.326 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: