(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz)
No dia 20 de Novembro fui assistir ao 52º Espetáculo de Ballet e Jazz da Sciedade Esportiva Palmeiras e São Paulo, do time de futebol de mesmo nome. Pela primeira vez fotografei um espetáculo completo de dança de ballet moderno. Foi tudo bem bonito e não são bailarinas profissionais, apenas alunas do clube que mostraam competência e muitas receberam diplomas de conclusão do curso após o show. Meus aplausos, de pé!
Uma boa experiência fotográfica, embora se revelou difícil pois a iluminação não era adequada e variada e não se permitia o uso de flash. Mesmo utilizando sensibilidade de até 6400 ASA, nem sempre as fotos saiam com a nitidez ideal, o que ajudaria uma lente com maior abertura e com mais claridade. Mesmo assim, fiz com gosto muitas fotos e várias foram aproveitadas. Bom que na minha idade ainda vivencio novas experiências, um aprendizado para a edição do próximo ano.
Assim, nesta primeira postagem, apresento algumas fotos em que a minha sobrinha Carol fez parte do elenco de bailarinas da apresentação denominada “Reflexos da Paixão“, classificada como Neo Clássico com a coreografia de Sandra Gonçalves. Na próxima postagem publicarei fotos de todas as apresentações com histórico, publicando depois álbuns completos no FlickR e no meu futuro site/blog de portfólio em 2014:
(sequência de dança em sete fotos)
Elenco: Camila Ferreira Martins, Carolina Ressurreição, Gabriela Thezolin Lambiasi, Giovana Meirelles, Giovanna Lucarelli, Giuliana Calabresi, Isadora Lotufo, Marina Góes e Thais Romão.
* Veja também as postagens:
Ballet e Jazz do Palmeiras: 1ª parte – 2ª parte
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]
No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]
Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]
Comentários