Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Programa do Encontro das Comunidades Macaenses 2013

Em vista de ter percebido grande procura pela postagem do programa do Encontro das Comunidades Macaenses 2013, aqui vai publicada o que parece ser a definitiva, extraída do site do CCM/Encontro 2013:

Logo extaído do site CCM/Encontro 2013

Logo extaído do site CCM/Encontro 2013

Programa do Encontro das Comunidades Macaenses “Macau 2013″

Dia 30 de Novembro (Sábado)

18H00 – Boas vindas aos participantes e convívio na Escola Portuguesa.

Dia 1 de Dezembro (Domingo)

18H30 – Sessão Solene de Abertura do Encontro presidida por S. Exa. o Chefe do Executivo do Governo da RAEM, seguida de jantar de gala, no Grand Ballroom do Grand Hyatt Hotel.

Dia 2 de Dezembro (Segunda-feira)

11H00 – Cerimónia junto ao Monumento de Homenagem à Diáspora Macaense presidida por S. Exa. o Chefe do Executivo do Governo da RAEM e deposição de coroas de flores.

15H00 – Debate sobre a “Identidade Macaense” e “Apresentação do papel de plataforma de Macau nas relações económicas e comerciais entre a China e os países da língua portuguesa”,  no auditório do Secretariado Permanente do Forum Para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa,  Edifício “FIT Center”, 13º. andar, Av. Comercial

Dia 3 de Dezembro (Terça-feira)

09H30  – Reunião do Conselho Geral do CCM, com eleições dos corpos sociais, seguida de reunião do Conselho Permanente.

10H00 – Para os restantes participantes: Visita guiada por especialistas do Instituto Cultural de Macau a locais de interesse histórico.

18H00 – Recepção na Residência do Cônsul Geral de Portugal na RAEM para as delegações das Casas de Macau e da Comissão Organizadora.

Dia 4 de Dezembro (Quarta-feira)

– Dia da Cultura Macaense:

10H30 – Sessão Cultural promovida pelo Instituto Internacional de Macau com a apresentação de novas edições e intervenções sobre “O Papel Cultural das CASAS DE MACAU”, no 1º. andar do Centro de Actividades Turísticas, na Rua Luís Gonzaga Gomes.

17H00 – Sessão Solene comemorativa do 142º. Aniversário da APIM e dos 80 anos do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes, seguida de Chá Gordo organizado pela Confraria da Gastronomia Macaense,  no Jardim de Infância D. José da Costa Nunes.

Dia 5 de Dezembro (Quinta-feira)

15H00 – Sessão fotográfica nas Ruínas de S. Paulo com a presença de S. Exa. o Chefe do Executivo do Governo da RAEM e do Exmo. Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da RAEM.

18H00 – Missa e Te-Deum na Sé Catedral.

20H00 – Convívio Juvenil no Albergue da Santa Casa de Misericórdia.

Dia 6 de Dezembro (Sexta-feira)

11H00 – “Cozinhaçam maquista pa jôvi-jôvi”, com a colaboração do Instituto de Formação Turística, seguida de almoço no Restaurante do IFT.

15H00 – Passeio Juvenil.

Dia 7 de Dezembro (Sábado)

19H30 – Festa de Encerramento do Encontro “Macau 2013”, no Grand Ballroom do Grand Hyatt Hotel.

Um comentário em “Programa do Encontro das Comunidades Macaenses 2013

  1. Jorge Robarts
    02/12/2013

    Bem, relendo o programa que parece definitivo, acho que está “um pouco melhor” que o programa inicialmente delineado, mas, mesmo assim está longe de se comparar com programas de há doze ou mesmo há sete anos atrás. E é uma pena, pq. de acordo com o que tenho lido, nunca Macau esteve tão desafogado em termos económicos, como nos dias de hoje. Mas, como se diz, quem tem o poder de decidir, parte do princípio que está sempre certo. Estará???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/11/2013 por em Encontro 2013 geral e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.160.322 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

A primeira atividade oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 ocorreu no dia 23 de Novembro de 2019, num sábado, nas dependências do Jardim Infância D. José da Costa Nunes, como já vem acontecendo nos Encontros anteriores. No último Encontro que participei em 2010, o evento foi mais descontraído com apresentação de músicos tanto […]

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

%d blogueiros gostam disto: