Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Convívio 2014 dos antigos alunos do Seminário de S.José

Antigos Alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (00.1)

Repetindo a tradição dos últimos anos, os antigos alunos do Seminário de São José voltaram a se reunir em nova confraternização em 19 de Março de 2014, no dia de São José em Macau.

Só que neste ano já foi promovida sob a sigla AAASSJ, a reativada Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José que promoveu eleições dos seus Corpos Sociais no dia 8 passado (veja postagem neste blog). Depois da sua fundação em 1999, segundo informações, a associação viveu um estado de letargia até que um grupo de antigos alunos tomou a decisão de reativá-la, após bem sucedidos convívios de 2011 para cá.

Tal como nos anos anteriores, foi celebrada missa, em latim, na Igreja de São José, anexa ao Seminário, por D. José Lai, bispo da Diocese de Macau, com boa participação de fiéis, a maioria de antigos alunos.  Após o ofício religioso, reuniram-se todos diante do altar para uma foto de recordação.

Em seguida, reuniram-se todos para o jantar no restaurante chinês Tak Heng, repetindo o local de 2013. Anteriormente, em 2011 e 2012, realizava-se no Restaurante Fu Hou, na Avenida Dr. Rodrigo Rodrigues.. Estima-se que o evento contou com a participação aproximada de 100 pessoas, similar ao ano anterior, e eram compostos por ex-alunos externos e internos ou seja ex-seminaristas e sacerdotes.

O convívio gastronômico serviu também para a nova Direção e outros membros dos Corpos Sociais tomar posse dos seus respetivos cargos.  Antes disso, usaram da palavra o Rufino Ramos, o Jerónimo Hung e o José Cabral Jr. e, por fim, o Senhor Bispo da Diocese. O presidente eleito, José Cabral Jr, conforme declarado ao jornal católico, O Clarim, disse que a associação, na expansão das suas atividades, tem nos seus planos a promoção de uma visita à Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Cantão ou Guangzhou, no continente chinês, que fica a cerca de 110 kms de Macau.

Tal como informado na postagem anterior (veja aqui), a Direção acatou a sugestão do autor deste blog para que os antigos alunos da Diáspora pudessem também se inscrever na Associação, disponibilizando o boletim para este fim.

Fica aqui a esperança que a reativação da Associação possa tornar mais sólida a reunião dos antigos alunos com aumento de número de membros, pois se percebe que há ainda muita gente ausente nos convívios e que reside em Macau. Para nós da Diáspora resta tornar-nos membros da AAASSJ, o que já é uma satisfação, pois precisamos de uma referência para sentirmos a antiga e amada escola mais presente nas nossas memórias. Os votos de muito sucesso e de realizações para a Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José.

* As fotos foram cedidas por um antigo aluno que prefere a discrição. Obrigado amigo!

(veja álbum completo de fotos da confraternização 2014 da missa e do jantar neste link: https://cronicasmacaenses.com/2014/03/21/mais-fotos-do-convivio-2014-dos-antigos-alunos-do-seminario-de-s-jose/)

Antigos Alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (00.2.recorte)

Antigos alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (02)

Antigos alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (07)

Antigos alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (06)

Antigos alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (19)

Antigos alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (16)

Antigos alunos Seminario S.Jose convivio 2014 (20)

Antigos Alunos Seminario S.Jose jantar 2014 (01)

Antigos Alunos Seminario S.Jose jantar 2014 (12)

Antigos Alunos Seminario S.Jose jantar 2014 (35)

Antigos Alunos Seminario S.Jose jantar 2014 (37)

Antigos Alunos Seminario S.Jose jantar 2014 (30)

Antigos Alunos Seminario S.Jose jantar 2014 (05)

Ligações:

– Mais fotos do Convívio de 2014

Boletim para inscrição na Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José

A Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José

Confraternização de 2013

Confraternização de 2012

mais fotos da Confraternização de 2012

Página dedicada ao Seminário de São José e aos antigos alunos – com índice 

Anúncios

Um comentário em “Convívio 2014 dos antigos alunos do Seminário de S.José

  1. Rui Francisco
    24/03/2014

    Bom convívio que foi bastante participativo e animado e bem organizado.Boa confraternização embora com algumas ausências por variados motivos e afazeres de muitos.E com a presence do Bispo de Macau D.José Lai e alguns padres e ex-seminaristas.Foi um bom jantar à chinesa.Apenas a simbólica quantia de $300,00(trezentas patacas)que até podia ser mais caro mas o preço foi muito acessível para todos.Um grande convívio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 890.866 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: