Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José

Foto do possível primeiro convívio dos antigos alunos do SSJ (a confirmar)

Foto do possível primeiro convívio dos antigos alunos do SSJ (a confirmar)

Publicação na edição impressa do semanário católico O Clarim de 14/03/2014, informa os novos corpos sociais da Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José, conforme eleições ocorridas no passado dia 8 e cuja composição podem ver na reprodução abaixo:

Associação Antigos Alunos do Seminario de São José corpos sociais 2014

Às vésperas do convívio anual que tradicionalmente se realiza no dia de São José, em 19/03/2014, a Associação é reativada com a eleição de novos corpos sociais para o ano 2014-2015.  Consiste do convívio, celebração de missa na Igreja de São José, anexa ao Seminário, seguido de jantar no restaurante chinês Tak Heng.  Foi objeto de publicação na postagem do dia 13 passado neste blog.  É esperada a participação do Bispo de Macau, como noutros anos.

A Associação, resumida na sigla AAASSJ é antiga. Foi fundada em 20/03/1999, antes da transição de soberania de Macau, com eleição de corpos sociais.  Porém ficou inativa e novas eleições deixaram de ser realizadas.  Alguns antigos alunos, no sentido de reativar a associação passaram a promover convívios anuais na forma como será realizado no dia 19. Este blog tem noticiado os que aconteceram em 2011, 2012 e 2013.  O de 2014 será objeto de nova publicação com fotos, assim que as receber de antigos colegas de escola.

Informa-se que no dia 19, no ambiente do restaurante, os novos membros eleitos tomarão posse dos seus cargos e será realizada uma assembléia geral extraordinária para discussão e votação pela mudança da sede para o Seminário de São José, conforme proposta que será apresentada aos associados.

Estima-se que a associação tenha cerca de 100 associados, com a expectativa de ampliar este número, tanto que no dia das eleições, durante a assembléia realizada foi votada a cobrança de quota anual de apenas MOP 10,00  ( cerca de US$ 1,25) e proposto estudo para ampliação de atividades da AAASSJ com novos convívios em datas comemorativas, além de viagens de cunho cultural.

À nova Direção e aos novos membros dos corpos sociais os votos deste antigo aluno do SSJ de bom trabalho, boa gestão e que consigam atingir as sua metas.  Aos associados que tenham uma saudável convivência entre vocês e àqueles que não se associaram à AAASSJ um apelo para fazerem isso.  Quanto aos antigos alunos da Diáspora, como eu, fica a expectativa de podermos, de alguma forma, nos associarmos, mesmo que isto seja meramente simbólico.

03SSJ.foto.Desporto (04)

05.Seminario S.Jose.social.007cc (05)

05.Seminario S.Jose.social.007cc (11)

05.Seminario S.Jose.social.007cc (10)

Anúncios

3 comentários em “Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José

  1. Rui Francisco
    19/03/2014

    Hoje dia 19 de Março Dia de S.José outrora celebrada também como até agora tem sido celebrada pelos antigos alunos com uma missa pelas 17H00 na igreja do Seminário seguido do jantarà chinesa(pelas20H00) num dos restaurantes da cidade,é triste recorder que uma parte deles(antigos alunos)que já não estão agora conosco:já falecidos:Albano Cabral,Zeca Tavares, Zeca Cunha,Zeca Manhão,José Achiam,Lísbio Couto,Nelson Sousa,Maciel Couto, Carlos Rosa, Carlos de Jesus,Henrique Vilas, Tarique Manhão,Agostinho Manhão,Fernando Alves,Alberto Rocha,Ramiro Rocha, Viriato do Rosário, Timóteo do Rosário,Augusto Paiva,Professor Verríssimo do Rosário,Padre Mendes,Padre João Guterres,Padre Teixeira, e alguns no estrangeiro, cujos nomes se ignoram.

  2. Jorge Coimbra
    19/03/2014

    Gostaria de me inscrever na Associação dos Antigos Alunos do Seminário. A quem me dirijo? E faço aqui uma sugestão: Os novos dirigentes podiam criar uma página no Facebook para que os antigos alunos “ainda vivos” possam colocar fotografias e artigos de interesse para todos. Um grande abraço a todos neste dia tão especial para nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 891.319 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: