Foto da página do Olivier Anquier no Facebook: https://www.facebook.com/Diario.Olivier.Anquier
Francês naturalizado brasileiro, Olivier Anquier é apresentador de tv em programas de culinária ensinando a preparar receitas. Atualmente seu bem conhecido programa “Diário de Olivier” é exibido no canal pago GNT da Globo, e seu site anuncia: “nova temporada do Diário do Olivier no GNT estreia em abril, agora pela América Latina …”.
Olivier nasceu em Montfermeil, na França, imigrou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. De acordo com a Wikipedia, foi casado com a atriz Débora Bloch com quem teve dois filhos.
Seu programa viaja pelo mundo inteiro apresentando especialidades culinárias de cada país, e em 2012 esteve em Macau onde gravou seus vídeos exibidos no Brasil. O primeiro tema foi “Influência Portuguesa em Macau” e o segundo “Macau História do Chá”, ambos publicados no You Tube no canal de Gui Castro Vieira em duas partes cada um.
Nesta postagem, vou exibir a Parte 1 de cada um dos temas do “Diário de Olivier”, trazendo a seguir o link da Parte 2 que poderão assistir diretamente no You Tube. Neles os amigos macaenses verão a participação do Freddy Júnior, filho do Freddy Ritchie “Pau Pau” que também aparece nos vídeos. Ambos residem em Macau mas fazendo ponte para o Brasil frequentemente.
Diário de Olivier – Influência Portuguesa em Macau – Parte 1
Veja a Parte 2 neste link: http://youtu.be/ncq19FEJyR4
Diário de Olivier – Macau História do Chá – Parte 1
Veja a Parte 2 neste link: http://youtu.be/i0IcKg5uT_M
Ligações:
– Site do Olivier Anquier (com receitas): http://www.olivieranquier.com.br
– Site do GNT/Olivier (com vários vídeos de culinária): http://gnt.globo.com/diariodoolivier/
– Canal do Gui Castro Vieira no You Tube com vídeos do “Diário do Olivier”: http://www.youtube.com/user/guicastrovieira
– Página no Facebook do Olivier Anquier: https://www.facebook.com/Diario.Olivier.Anquier
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]
No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]
Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]
Comentários