Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Morre Mariano Tamagnini Barbosa com 94 anos

Mariano Tamagnini Barbosa. Foto da Revista Macau Dezembro de 1996

Mariano Tamagnini Barbosa (Foto da Revista Macau Dezembro de 1996 – editado em b&p por este blog)

E-mail de 27/03/2014 recebido da Fundação Casa de Macau comunica o falecimento do macaense Mariano Tamagnini Barbosa com 94 anos, nascido em 27 de Maio de 1919. Filho de Artur Tamagnini Barbosa que foi três vezes governador de Macau e de Maria Anna Acciaioli Tamagnini, Mariano foi o único dos seus filhos que nasceu em Macau, no Palácio de Santa Sancha.

Veja o teor do e-mail:

Exmos Senhores

A Fundação Casa de Macau, lamenta comunicar a Vexas o falecimento do Exmo  Senhor Coronel, TOCC, Mariano Alberto Acciaiolli Tamagnini Barbosa, Presidente Honorário do Conselho de Curadores da Fundação Casa de Macau, brilhante Oficial da Força Aérea Portuguesa, portador de Altas Condecorações, dedicou-se com muito empenho à causa Macaense e ao movimento associativo da Força Aérea em particular à AFAP.

Á  Fundação Casa de Macau e a Casa de Macau, onde foi instituidor e colaborador desde a primeira hora dedicou colaboração notável que paralelamente também estendeu à Força Aérea Portuguesa – duas causas pelas quais lutou, defendeu e promoveu com exemplar dedicação cívica. Perdurará para sempre a Memória deste tão distinto Macaense a quem tanto ficamos a dever e que agora partiu para a viagem eterna.

O corpo ficará em camara ardente hoje dia 27 de Março de 2014, a partir das 18h00, na Igreja de S. Domingos de Benfica.

As exéquias realizam-se amanhã dia 28 de Março de 2014, pelas 13h00 com missa de corpo presente na Igreja de S. Domingos de Benfica (Capela da Força Aérea Portuguesa), seguindo o funeral,  após este piedoso  ato, para o Cemitério do Lumiar.

Neste momento de dor,  apresentamos à Excelentíssima  Família do Senhor Coronel Mariano Alberto Acciaioli Tamagnini Barbosa, as nossas muito sentidas condolências.

Presidência e Curadores do Conselho de Curadores da Fundação Casa de Macau

Presidência e Vogais do Conselho de Administração da Fundação Casa de Macau

Presidência e Vogais do Conselho Fiscal da Fundação Casa de Macau

Colaboradores

Amigos

*Nota do Editor: À Fundação Casa de Macau os agradecimentos pela comunicação. À família enlutada as sentidas condolências e que a sua alma encontre a paz eterna.

VEJA NA PRÓXIMA POSTAGEM A HISTÓRIA DE MARIANO TAMAGNINI BARBOSA E UM EPISÓDIO DO “ESPIÃO QUE NASCEU EM SANTA SANCHA”, DE ACORDO COM A REVISTA MACAU DEZEMBRO DE 1996

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/03/2014 por em Mariano Tamagnini Barbosa e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.282.659 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: