Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Duas festas promovidas pela Casa de Macau dos EUA

A Casa de Macau USA (EUA) promoveu num espaço de três meses duas festas com apoio de Macau.

A celebrar o 15º aniversário de estabelecimento da RAEM – Região Administrativa Especial de Macau foi a primeira, e recentemente o Dia da Juventude Macaense na sua terceira edição. Vejamos como foram elas:

Celebração do 15º aniversário do estabelecimento da RAEM – 14/Dezembro/2014

Com o apoio recebido do Governo de Macau, através da Fundação Macau, foi oferecido aos sócios da associação um jantar no Asian Pearl em Fremont, California.

A festa foi descrita como uma tarde memorável com boa comida, vinho, música e dança. Pelas fotos abaixo e mais aquelas publicadas na página no Facebook da Casa de Macau USA Inc, pode-se confirmar a informação.

CMUSA festa 15 anos RAEM 09Clicar nas fotos para ampliar

CMUSA festa 15 anos RAEM 12

Dia da Juventude Macaense – 21/Março/2015

Já a se tornar uma tradição anual nas atividades da Casa de Macau USA (EUA), mais uma vez foi organizado o Dia da Juventude Macaense contando com o patrocínio do Conselho das Comunidades Macaenses, conforme informa o seu presidente Henrique Manhão.

Cerca de 120 pessoas, muitos jovens, participaram do evento realizado na sede da Macau Cultural Center, em California, que compartilha com outras duas associações macaenses. Boa comida de ementa chinesa arranjada por Albertino Rosa, que contou com colaboração da Irene Manhão nos ‘gummies’ e a Elsa Denton na batatada e bolo laranja.

Para entreter e bailar, a Elsa levou a sua banda e cantou diversas canções,contando com a participação de um cantor afro-americano. Também a seu convite, o grupo de dança Kung Fu Dragon USA Lyon Dance Team da cidade de Pleasanton fez a sua apresentação mostrando toda a habilidade em artes marciais.

Segundo o Henrique “os Encontros para jovens estão despertando interesse por parte da geração mais nova para a cultura e gastronomia de Macau”, tanto que o presidente da Associaçâo de Jovens Macaenses de Macau, Duarte Alves, enviou mensagem para motivar os jovens.

Já para o mês de Junho deste ano, em Macau, deverá acontecer novamente o Encontro de Jovens Macaenses a reunir certo número de jovens de associações macaenses, tanto locais como da diáspora.

CMUSA CMEUA Dia de Juventude 2015 04

* Fotos cedidas pela Casa de Macau USA Inc. e informações prestadas por Henrique Manhão. Para visualizar mais fotos das duas festas e das suas atividades, visite a página no Facebook no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.10155354788855375&type=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 893.570 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: