O título de campeã do desfile das escolas de samba do carnaval 2016 de São Paulo foi para a Império da Casa Verde, em apuração realizada no dia 9 de fevereiro. Com 269,4 pontos somados na tumultuada apuração no Anhembi, a agremiação levou a taça após um jejum de 10 anos e o 8º lugar de 2015.
Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé que, empatada com a mesma pontuação de 269,1 pontos, levou vantagem sobre a terceira colocada, a Mocidade Alegre, pelos critérios de desempate do regulamento.
A Casa Verde desfilou no sambódromo com o enredo “Império dos Mistérios”,abordando questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos. Com carros alegóricos de grandes dimensões e exibindo muito luxo e belo acabamento das fantasias, a escola não economizou no uso de plumas e penas e as alas coreografas foram destaque especial.
Fundada em 1994 por dissidentes do Unidos do Peruche, a Wikipédia revela que é uma das escolas de samba de mais veloz ascensão no Carnaval paulistano, conseguindo seu primeiro título no Grupo Especial, com apenas onze anos após sua fundação e a três no grupo principal.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Comentários