Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

O novo Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 01

Inaugurado em 22/03/2016, o museu de cera dedicado a Nossa Senhora Aparecida, localizado no estacionamento do Santuário Nacional em Aparecida do Norte, exibe estátuas com cenários de pessoas, religiosos, personalidades e políticos ligados à Santa e as basílicas.

O museu conta com 70 estátuas e 20 cenários que podem ser acrescentados ao longo do tempo. De acordo com o publicado pelo canal de notícias G1 na internet, o espaço foi cedido a uma empresa especializada em museus do gênero para exploração do negócio por 20 anos, e após o período, será repassado ao Santuário que ficará responsável pela sua administração.

Fotografia de/photos by Rogério P. D. Luz

  • Fotos feitas sem uso de flash conforme orientação do museu. Eventuais focos de luz são da iluminação instalada no local.
  • Clicar nas fotos para ampliar e ler as legendas das estátuas e cenários.
  • As fotos dão uma ideia da beleza do museu, que deve ser apreciada na sua imperdível visita ao museu.
  • Site oficial: http://www.museudeceraaparecida.com.br/ 
  • Funcionamento: Segunda, quarta, quinta e sexta: 9h as 17h; Terça: Fechado;  Sábado: 8h as 19h; Domingo e feriados: 7h as 18h (confirme no site oficial). Fica ao lado da Praça de Alimentação do Centro de Apoio ao Romeiro.

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 12

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 23

Foto da direita abaixo: estátua do lado direito é do antigo atacante da Seleção Brasileira,  Ronaldo, o fenômeno. Antes da Copa do Mundo de 2002, o jogador foi ao Santuário pedir para que os dois joelhos operados pudessem suportar todos os jogos. Bem sucedido e com a conquista do Penta, voltou ao local, e para agradecimento ao pedido atendido, deixou na Sala de Promessas uma camisa, uma bola e um joelho de cera. Ao seu lado esquerdo está a estátua do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que participou da cerimônia de inauguração.

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 51

Santo brasileiro – Frei Damião

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 50

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 33b

Museu de Cera . Santuario N.S. Aparecida 31c

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 773,752 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

No almoço especial do Ano Novo chinês realizado na Casa de Macau de São Paulo em 18 de Fevereiro de 2018, o macaense José Noronha, 83 anos, andava a mostrar uma foto antiga para algumas pessoas que tinham mais ou menos a sua idade. Procurava ele matar as saudades dos velhos tempos em Macau. Macaense […]

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

%d blogueiros gostam disto: