Alcançamos a marca de 700 mil cliques em 03 de outubro de 2017, ou seja, o número corresponde a páginas ou imagens clicadas por visitantes como você que neste momento visualiza esta postagem, desde 20 de abril de 2006, data da primeira postagem. Uma boa marca para um blog pessoal e sem pretensões de resultado financeiro.
Muitíssimo obrigado a você e a todos que contribuíram para que este blog Crônicas Macaenses (Brasil), ou Crónicas Macaenses (Portugal), chegasse a esta marca.
A WordPress, aonde está hospedado este blog, faz a contagem automaticamente e não manipulável pelo editor, como “hits” ou cliques em português. Na imagem acima figura como “Estatísticas do blog”.
Paralelamente este blog inseriu um contador do “Flag counter” ou “Contador de bandeira” em 01/11/2011, que apontava em 04/10/2017: 561.545 pageviews (páginas visualizadas) e 171 “flags collected” ou seja visitantes de 171 países visualizaram este blog em quase seis anos.
Como podem ver, dos oito primeiros, o Brasil lidera em número de visitantes, seguido de Portugal, Estados Unidos, Macau, Canadá, França, Grã Bretanha e China.
Mais uma vez, agradecemos pela sua visita e volte sempre.
We wish to thank you for your visit as this blog reached 700.000 hits in October 3, 2017 since the first post in April 20, 2006.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Comentários