Três estandes de marcas amadas pelo público que curte motocicletas estão nesta postagem: a Harley Davidson, BMW e Ducati. Isto, no Salão Duas Rodas de 2017 no novo endereço, a São Paulo Expo, ao lado do início da Rodovia dos Imigrantes em São Paulo. O evento aconteceu em novembro.
A Harley teve como novidade a versão touring de Road King Special, que no lugar dos cromados trazia pintura preta fosca em peças tais como motor, escapamento e suspensão. O motor V12 tem 1.745 cm3.
Indian Motorcycles, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, KTM e Dafra
Por seu lado, a BMW está apostando em motos de baixa cilindrada a apresentar o seu segundo modelo G 310 GS para fazer companhia à Street G 310, ambas produzidas em Manaus. Os visitantes também puderam ver a HP4 Race, versão para as pistas da esportiva S 1000RR. Porém vai ser uma raridade, pois da 750 unidades produzidas apenas cinco virão para o Brasil ao custo de R$ 490 mil. Com quadro, carenagem e rodas em fibra de carbono, tem motor de 4 cilindros de 999 cm3 e 215cv.
A Ducati para ampliar a sua gama de produtos no Brasil apresentou dois modelos novos: a sport touring Supersport e a Monster 797, esta última que marca o retorno do motor a ar com 2 cilindros e 803 cm3 e 75cv, custará cerca de R$ 40 mil.
Fotografia de/photos by Rogério P D Luz – clicar nas fotos para ampliar
HARLEY DAVIDSON
… B M W …
D U C A T I
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Pingback: Salão 2 Rodas 2017 – os estandes da Indian, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, KTM e Dafra | Cronicas Macaenses
Pingback: Salão 2 Rodas 2017 – espaços da Honda, Triumph e Royal Enfield | Cronicas Macaenses