Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Macaenses no Dia de Portugal nos EUA (USA)

Recebo do Henrique Manhão, várias fotos da participação da Casa de Macau, que preside em Califórnia/EUA, na festa do Dia de Portugal (de Camões e das Comunidades Portuguesas) que foi realizada em Kelly Park, San José, em Califórnia no dia 9 de Junho.  Relata que milhares de pessoas compareceram ao evento anual, e que neste ano realizou-se um dia anterior à data.

A Casa de Macau de Califórnia montou uma tenda para distribuição de panfletos, opúsculos, chaveiros e diversos materiais do Fórum para a Cooperação entre a China e os Países Lusófonos e de turismo de Macau.  Mais de uma centena de visitantes pararam na tenda para se informarem sobre Macau. Na Praça de Alimentação do parque, os visitantes puderam saborear a culinária macaense que foi providenciada pelo Lusitano Club.

A cantora portuguesa, Ramana Vieira, que se apresentou no Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2010, também estava lá e cantou Macau (terra minha) dedicando-a à comunidade macaense presente.  Conta o Manhão que um ecran mostrava ao jogo da Eurocopa de PortugalxAlemanha, que acabou decepcionando a torcida luso-americana pela derrota da seleção lusa diante dos alemães.

* É de se louvar o esforço da comunidade macaense de Califórnia, pela sua constante participação no evento anualmente com o objetivo de divulgar Macau, uma tarefa, que diria, nem todos têm tamanha disposição, de um modo geral e universal. Isto, sem contar que participam do desfile de Ano Novo chinês com carro alegórico tendo sempre Macau como tema, ou as festividades de Nossa Senhora de Fátima.

Anúncios

3 comentários em “Macaenses no Dia de Portugal nos EUA (USA)

  1. Helena de Afguiam
    22/07/2012

    Adorfei rever alguns amigos, saudades, parabéns Nano. Beijos grandes a todos

  2. rui francisco
    12/07/2012

    Henrique Manhão e António Capitulé, são dois macaenses que não precisa de apresentação da nossa malta (macaense) de Macau.Desejo-lhes apenas muito sucesso e felicidades.

  3. rui francisco
    12/07/2012

    Dois macaenses muito activos fora de MACAU especialmente nos EUA .Os meus cumprimentos e um grande abraço aos dois amigos que conheço pessoalmente.Mais sucessos é o que lhes desejo para o bom nome de Macau e dos macaenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.021.528 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

A relembrar a aula de gastronomia realizada na Casa de Macau de São Paulo em 24/02/2008, ministrada pelos chefs João Bosco Quevedo da Silva e Herculano Alexandre (Alex) Airosa, seguem as fotos e receitas de camarões grandes recheados com ervas à moda de João Bosco Quevedo da Silva e pimenta recheada à moda do Alex Airosa. Na época, a coordenação das aulas e elaboração das […]

Procissão do Corpo de Deus em Macau

Procissão do Corpo de Deus em Macau

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS EM MACAU Texto, fotografias e legendas de Manuel V. Basílio (Macau) As cerimónias do Corpo de Deus, ou Corpus Christi, ou mais precisamente, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, decorrem habitualmente na quinta-feira seguinte a Domingo de Pentecostes, 60 dias depois da Páscoa, tendo este ano ocorrido no […]

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

Não há como não se emocionar ao ouvir a bela canção Adeus Macau, seja qual for o/a intérprete. Possivelmente uma lágrima ou outra poderá escorrer no seu rosto. Alguns associam a canção à transição de soberania de Macau para a China, que em 2019 completa 20 anos. Pode até servir, se quisermos considerar o adeus […]

%d blogueiros gostam disto: