Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Macau Cover Girl, o concurso

Este anúncio publicado no Jornal Tribuna de Macau, edição 28/06/2012. despertou-me curiosidade para fazer uma pesquisa a respeito do concurso Macau Cover Girl, um tipo de Miss Macau que está faltando. Uma boa oportunidade para mostrar a vocês o look feminino de Macau.  Eis o que o apurei:

O site oficial de Macau Cover Girl no www.macaucovergirl.com e no Facebook http://www.facebook.com/#!/pages/Macau-Cover-Girl-Co-Ltd/261817930502642 explica a respeito do concurso:

“A primeira edição do Concurso “Macau Cover Girl” realizada em 2009, patrocinada e apoiada por várias  instituições, além de ter registado uma grande afluência e um enorme sucesso, obteve ainda o reconhecimento por parte do público. Com base nos resultados obtidos, criou-se em 2010, a Macau Cover Girl Companhia Limitada, especialmente vocacionada para trabalhos de organização, promoção e desenvolvimento daquele evento.

O concurso constitui fundamentalmente um desafio que liga intimamente a teoria à prática e tem como objectivo essencial oferecer aos profissionais locais uma oportunidade para demonstrarem as suas capacidades e os seus talentos. Ademais, o concurso “Macau Cover Girl” serve hoje em dia como importante plataforma de arranque para jovens que acreditam verdadeiramente na carreira de modelo, podendo adquirir conhecimentos necessários ao exercício desta profissão bem como viver uma experiência inesquecível com a sua participação neste concurso.

A segunda edição do concurso foi realizada em 2011, também com um grande sucesso e teve lugar no Albergue SCM, no Bairro de São Lázaro. Todo este sucesso levou a Organização a continuar com o evento; a terceira edição do Concurso “Macau Cover Girl” realizar-se-á no dia 8 de Setembro (2012).  O concurso está aberto para as interessadas com idade entre 18-25 anos e titulares do Bilhete de Identidade de Residente da Região Administrativa Especial de Macau. Serão seleccionadas três finalistas, a primeira, a segunda e a terceira classificadas. Por outro lado, há ainda um outro prémio que é atribuído à candidata mais votada pelo público.  Para além dos prémios pecuniários, as vencedoras terão ainda a oportunidade de ganhar outros valiosos prémios.”

A macaense Vanessa Marques de Matos foi eleita Macau Cover Girl na sua 1ª edição de 2009

Em 2009, na primeira edição, foi eleita a macaense Vanessa Marques de Matos, foto acima.  Veja o que o Jornal Tribuna de Macau publicou a respeito (clicar na imagem para aumentar):

Na sua segunda edição em 2011, o título coube a Glória Chu Mei I, uma estudante de 18 anos, com o seu olhar de gato.  Deve ter sido uma decisão difícil, pois a 1st runner up (2ª colocada) também é bonito, talvez tenha pesado a estatura e medidas, mas na fotogenia, a Glória se deu muito bem como na foto mais abaixo:

foto do Facebook do Macau Cover Girl

foto do Facebook de Macau Cover Girl

foto do Facebook do Macau Cover Girl

Glória Chu Mei I, Macau Cover Girl de 2011

Veja os vídeos no You Tube dos dois concursos, em primeiro o de 2009 e depois de 2011:

O look feminino oriental de Macau das candidatas de edição de 2011. A Glória nº 10 venceu o concurso

E, até o resultado do concurso em Setembro deste ano …

Um comentário em “Macau Cover Girl, o concurso

  1. Pingback: Eleita a Macau Cover Girl 2012 | Crónicas Macaenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.464.201 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

%d blogueiros gostam disto: