Este anúncio publicado no Jornal Tribuna de Macau, edição 28/06/2012. despertou-me curiosidade para fazer uma pesquisa a respeito do concurso Macau Cover Girl, um tipo de Miss Macau que está faltando. Uma boa oportunidade para mostrar a vocês o look feminino de Macau. Eis o que o apurei:
O site oficial de Macau Cover Girl no www.macaucovergirl.com e no Facebook http://www.facebook.com/#!/pages/Macau-Cover-Girl-Co-Ltd/261817930502642 explica a respeito do concurso:
“A primeira edição do Concurso “Macau Cover Girl” realizada em 2009, patrocinada e apoiada por várias instituições, além de ter registado uma grande afluência e um enorme sucesso, obteve ainda o reconhecimento por parte do público. Com base nos resultados obtidos, criou-se em 2010, a Macau Cover Girl Companhia Limitada, especialmente vocacionada para trabalhos de organização, promoção e desenvolvimento daquele evento.
O concurso constitui fundamentalmente um desafio que liga intimamente a teoria à prática e tem como objectivo essencial oferecer aos profissionais locais uma oportunidade para demonstrarem as suas capacidades e os seus talentos. Ademais, o concurso “Macau Cover Girl” serve hoje em dia como importante plataforma de arranque para jovens que acreditam verdadeiramente na carreira de modelo, podendo adquirir conhecimentos necessários ao exercício desta profissão bem como viver uma experiência inesquecível com a sua participação neste concurso.
A segunda edição do concurso foi realizada em 2011, também com um grande sucesso e teve lugar no Albergue SCM, no Bairro de São Lázaro. Todo este sucesso levou a Organização a continuar com o evento; a terceira edição do Concurso “Macau Cover Girl” realizar-se-á no dia 8 de Setembro (2012). O concurso está aberto para as interessadas com idade entre 18-25 anos e titulares do Bilhete de Identidade de Residente da Região Administrativa Especial de Macau. Serão seleccionadas três finalistas, a primeira, a segunda e a terceira classificadas. Por outro lado, há ainda um outro prémio que é atribuído à candidata mais votada pelo público. Para além dos prémios pecuniários, as vencedoras terão ainda a oportunidade de ganhar outros valiosos prémios.”
Em 2009, na primeira edição, foi eleita a macaense Vanessa Marques de Matos, foto acima. Veja o que o Jornal Tribuna de Macau publicou a respeito (clicar na imagem para aumentar):
Na sua segunda edição em 2011, o título coube a Glória Chu Mei I, uma estudante de 18 anos, com o seu olhar de gato. Deve ter sido uma decisão difícil, pois a 1st runner up (2ª colocada) também é bonito, talvez tenha pesado a estatura e medidas, mas na fotogenia, a Glória se deu muito bem como na foto mais abaixo:
Veja os vídeos no You Tube dos dois concursos, em primeiro o de 2009 e depois de 2011:
O look feminino oriental de Macau das candidatas de edição de 2011. A Glória nº 10 venceu o concurso
E, até o resultado do concurso em Setembro deste ano …
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Pingback: Eleita a Macau Cover Girl 2012 | Crónicas Macaenses