Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

Eleita a Macau Cover Girl 2012

Vera Rodrigues, Macau Cover Girl 2012

Na 6ª feira passada, dia 14, foi eleita a Macau Cover Girl 2012 que, repetindo 2010, o título coube a uma macaense de 19 anos, Vera Rodrigues, de pai macaense e mãe chinesa.  O júri foi composto por Carlos Marreiros, Guiomar Pedruco (ex-Miss Macau), Grace Yu e Ruby Chan, que abriram o caminho para realização do sonho da vencedora em ser modelo profissional.

Em 2º (1st runner-up) ficou a candidata Rainter e em terceiro (2nd runner-up) a Roselina.  Não encontrei dados delas mas devem ser chinesas (?), apesar da adoção de nomes ocidentais, um costume na China. A preferida do público no Facebook, Ana Carvalho, acabou ficando com o título de Miss Simpatia.

Já na minha mais recente postagem sobre o concurso tinha dado destaque, isoladamente, a Vera, sem saber seus dados e quem era, e agora vejo que acertei na minha escolha.  De fato é linda de rosto, embora estivesse diferente, com cabelos presos, na foto divulgada nos jornais que publico abaixo.

Enquanto a página na Facebook do Macau Cover Girl não for atualizada, e nem o site oficial ainda o foi, publico fotos pré-concurso das candidatas eleitas.  Depois complemento esta postagem após a publicação de fotos do evento, para registro desta edição de 2012, embora os jornais trazem fotos do evento. Vejam a minha primeira postagem sobre o concurso, após ter visto o anúncio do evento e abertura de inscrições na qual falo das edições de 2011 e 2010.

Parabéns à bela Vera e que se realizem os seus sonhos.

Rainter, 2ª colocada (1st runner-up) no Macau Cover Girl 2012

Roselina, 3ª colocada (2nd runner-up)

Ana, é macaense e foi a mais votada pelo público no Facebook, e acabou eleita como a Miss Simpatia.

Jornal Tribuna de Macau – clicar para aumentar

Jornal Hoje Macau – clicar para aumentar

Vera Rodrigues. A foto publicada na minha postagem anterior. Linda!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/09/2012 por em Gente, MACAU, Macau Cover Girl e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 707,530 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

%d blogueiros gostam disto: