Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Faleceu Albano Cabral, em Macau

Faleceu nesta data, dia 24, no Hospital de São Januário, em Macau, Albano de Conceição Augusto Cabral, conforme e-mail de Eduardo Francisco e repassado por Rui Francisco, que acrescenta “celebra-se amanhã, sábado, dia 25/Agosto, pelas 20 horas, missa de corpo presente, na Casa Mortuária da Diocese. No dia seguinte, pelas 10:30 horas, realiza-se o funeral após missa no Cemitério de S. Miguel.”

Albano Cabral, conforme a matéria publicada em 2011 pelo site Projecto Memória Macaense, presidia a Associação dos ex-Alunos do Seminário de São José e ofereceu seu apoio para a realização do encontro de seus membros.

Hermann Castilho (Macau) assim descreveu no seu e-mail a participação do Albano no sucesso daquele encontro: “Para esse relativo sucesso, concorreu essencial e inequivocamente o colega Albano Cabral. Uma vez mais, de forma cristalina e exuberante ficaram demonstradas na pessoa dele colega as suas qualidades humanas, amor ao Seminário, amizade aos colegas, bom senso e equilíbrio, generosidade e solidariedade.   É ele , pois, bem digno de registo especial e até de louvor.”

Façamos uma oração pela paz da sua alma.

Em pé, da esquerda prara a direita:-Alfredo Valoma, José Cabral, Rufino Ramos, Jerónimo Hung;
Sentados:-Hermann Castilho, Albano Cabral(Presidente da Associação do Antigos alunos do Seminário de S.José),Bispo de Macau D.José Lai, Sebastião Rosa. (foto: Manuel Basílio)

*o autor deste blog é ex-aluno do Seminário de São José.  Veja outra postagem neste blog sobre o encontro de 2012 com fotos do Manuel Basílio (Macau).

2 comentários em “Faleceu Albano Cabral, em Macau

  1. hermann castilho
    24/08/2012
    Avatar de hermann castilho

    Concordo plenamente com o Rui Francisco

    O Albano, também colega meu na PJ, foi o grande impulsionador do reviver dos convívios dos antigos alunos, particularmente do Externato do SSJM, e responsável pelo fomento da harmonia entre os mesmos.

    Incontestável e valioso elo de ligação.

  2. rui francisco
    24/08/2012
    Avatar de rui francisco

    O desaparecimento de Albano Cabral será uma perda irreparável para os antigos alunos do Seminário de S.José de Macau e é pena porque assim MACAU tornou-se mais “pobre” e “triste”.

Deixe um comentário

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.551 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.