Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Eleita a Macau Cover Girl 2012

Vera Rodrigues, Macau Cover Girl 2012

Na 6ª feira passada, dia 14, foi eleita a Macau Cover Girl 2012 que, repetindo 2010, o título coube a uma macaense de 19 anos, Vera Rodrigues, de pai macaense e mãe chinesa.  O júri foi composto por Carlos Marreiros, Guiomar Pedruco (ex-Miss Macau), Grace Yu e Ruby Chan, que abriram o caminho para realização do sonho da vencedora em ser modelo profissional.

Em 2º (1st runner-up) ficou a candidata Rainter e em terceiro (2nd runner-up) a Roselina.  Não encontrei dados delas mas devem ser chinesas (?), apesar da adoção de nomes ocidentais, um costume na China. A preferida do público no Facebook, Ana Carvalho, acabou ficando com o título de Miss Simpatia.

Já na minha mais recente postagem sobre o concurso tinha dado destaque, isoladamente, a Vera, sem saber seus dados e quem era, e agora vejo que acertei na minha escolha.  De fato é linda de rosto, embora estivesse diferente, com cabelos presos, na foto divulgada nos jornais que publico abaixo.

Enquanto a página na Facebook do Macau Cover Girl não for atualizada, e nem o site oficial ainda o foi, publico fotos pré-concurso das candidatas eleitas.  Depois complemento esta postagem após a publicação de fotos do evento, para registro desta edição de 2012, embora os jornais trazem fotos do evento. Vejam a minha primeira postagem sobre o concurso, após ter visto o anúncio do evento e abertura de inscrições na qual falo das edições de 2011 e 2010.

Parabéns à bela Vera e que se realizem os seus sonhos.

Rainter, 2ª colocada (1st runner-up) no Macau Cover Girl 2012

Roselina, 3ª colocada (2nd runner-up)

Ana, é macaense e foi a mais votada pelo público no Facebook, e acabou eleita como a Miss Simpatia.

Jornal Tribuna de Macau – clicar para aumentar

Jornal Hoje Macau – clicar para aumentar

Vera Rodrigues. A foto publicada na minha postagem anterior. Linda!!!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 17/09/2012 por em Gente, MACAU, Macau Cover Girl e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.997.654 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.