Augusto Pina, novo presidente da CMRJ 2013-2015. “Parabéns Augusto e muito sucesso na sua administração”
Os associados da Casa de Macau do Rio de Janeiro elegeram seus novos corpos sociais no domingo passado, 25 de Novembro, conforme informa a página na internet da associação. Pelo visto, as eleições foram regadas a gastronomia macaense “caprichadamente” preparada pelo atual presidente, amante de uma boa cozinhação, Alberto Carlos Paes d’ Assumpção, também conhecido por Acaio.
Para o triênio 2013 a 2015, Augusto Pina assumirá a presidência assessorado por uma equipe jovem. Também foram eleitos conselheiros fiscais e o diretor financeiro que pelas regras da CMRJ é eleito separadamente, não fazendo parte da chapa da presidênca, ou seja as contas tem uma administração independente.
Vejam a seguir os nomes dos eleitos e o edital de convocação para a assembléia, conforme consta do portal da CMRJ que está neste endereço: www.casademacaurj.com
À nova direção e eleitos as felicitações deste blog e que tenham uma boa administração, que certamente será o objetivo! Ao Acaio, que deixa a presidência em 31 de Dezembro, bom trabalho e agora o merecido descanso das tarefas da CMRJ.
O comunicado das eleições e o dia da Assembléia publicado no portal da CMRJ
Aos Sócios e amigos,
Nosso almoço foi um sucesso! A Bacalhoada Macaense e o Frango com Açafrão confeccionados pelo nosso Presidente e “cozinheiro” Acaio estavam maravilhosos. Foi realizada a Assembléia Geral para aprovação de contas de 2012 e votação para novo quadro de diretores do triênio 2013/2014/2015. Abaixo seguem os nomes dos novos membros da Diretoria.
Presidente: Augusto Pina
Vice-Presidente: Silvana Assumpção
Diretor Financeiro: Denny Carion
Diretora Sócio Cultural e Esportiva: Iana Assumpção
Secretária Geral: Juliana Nolasco
Conselheiros Fiscais: Eduardo Carion, Bruno Maher, José Pina.
O edital de convocação da Assembléia publicado no portal da CMRJ
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Prezado sócio Fundador e efetivo,
A Casa de Macau RJ solicita a sua presença na Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 25 de Novembro de 2012 em nossa sede social, na Rua Gonzaga Bastos 325 – Vila Isabel – Rio de Janeiro, em 1ª chamada as 10:30h e a segunda e última chamada as 11 h, para o cumprimento dos artigos 8º e 9º do Estatuto da CMRJ: A Eleição do Presidente, diretor Financeiro e Membros do Conselho Fiscal para o mandato do triênio 2013/2014/2015.
Lembramos aos sócios fundadores e efetivos que pelo atual Estatuto é necessário a presença mínima de 1/3 dos associados com direito a voto para a instalação da Assembléia. Será permitido o voto por instrumento particular de procuração com cópia da identidade anexada e no máximo 3 (três) procurações por representante.
Alberto Carlos Paes d’ Assumpção
PRESIDENTE
* Nota do Editor (01/04/2014): Veja a postagem de 31/03/2014 neste link a respeito do mandato que deveria encerrar em 2015.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Comentários