Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Casa de Macau do Rio de Janeiro tem nova Direção 2013-2015

Sede própria da Casa de Macau do Rio de Janeiro

Augusto Pina, novo presidente da CMRJ 2013-2015. “Parabéns Augusto e muito sucesso na sua administração”

Os associados da Casa de Macau do Rio de Janeiro elegeram seus novos corpos sociais no domingo passado, 25 de Novembro, conforme informa a página na internet da associação. Pelo visto, as eleições foram regadas a gastronomia macaense “caprichadamente” preparada pelo atual presidente, amante de uma boa cozinhação, Alberto Carlos Paes d’ Assumpção, também conhecido por Acaio.

Para o triênio 2013 a 2015, Augusto Pina assumirá a presidência assessorado por uma equipe jovem.  Também foram eleitos conselheiros fiscais e o diretor financeiro que pelas regras da CMRJ é eleito separadamente, não fazendo parte da chapa da presidênca, ou seja as contas tem uma administração independente.

Vejam a seguir os nomes dos eleitos e o edital de convocação para a assembléia, conforme consta do portal da CMRJ que está neste endereço: www.casademacaurj.com

À nova direção e eleitos as felicitações deste blog e que tenham uma boa administração, que certamente será o objetivo! Ao Acaio, que deixa a presidência em 31 de Dezembro, bom trabalho e agora o merecido descanso das tarefas da CMRJ.

O comunicado das eleições e o dia da Assembléia publicado no portal da CMRJ

Aos Sócios e amigos,

Nosso almoço foi um sucesso! A Bacalhoada Macaense e o Frango com Açafrão confeccionados pelo nosso Presidente e “cozinheiro” Acaio estavam maravilhosos. Foi realizada a Assembléia Geral para aprovação de contas de 2012 e votação para novo quadro de diretores do triênio 2013/2014/2015. Abaixo seguem os nomes dos novos membros da Diretoria.

Presidente: Augusto Pina

Vice-Presidente: Silvana Assumpção

Diretor Financeiro: Denny Carion

Diretora Sócio Cultural e Esportiva: Iana Assumpção

Secretária Geral: Juliana Nolasco

Conselheiros Fiscais: Eduardo Carion, Bruno Maher, José Pina.

O edital de convocação da Assembléia publicado no portal da CMRJ

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Prezado sócio Fundador e efetivo,

A Casa de Macau RJ solicita a sua presença na Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 25 de Novembro de 2012 em nossa sede social, na Rua Gonzaga Bastos 325 – Vila Isabel – Rio de Janeiro, em 1ª chamada as 10:30h e a segunda e última chamada as 11 h, para o cumprimento dos artigos 8º e 9º do Estatuto da CMRJ: A Eleição do Presidente, diretor Financeiro e Membros do Conselho Fiscal para o mandato do triênio 2013/2014/2015.

Lembramos aos sócios fundadores e efetivos que pelo atual Estatuto é necessário a presença mínima de 1/3 dos associados com direito a voto para a instalação da Assembléia. Será permitido o voto por instrumento particular de procuração com cópia da identidade anexada e no máximo 3 (três) procurações por representante.

Alberto Carlos Paes d’ Assumpção

PRESIDENTE

* Nota do Editor (01/04/2014): Veja a postagem de 31/03/2014 neste link a respeito do mandato que deveria encerrar em 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.207.395 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

A Sessão Solene de Abertura e Jantar de Boas Vindas do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2019, oferecida pelo Governo da RAEM, foi realizada em 24 de Novembro de 2019 no Hotel Sheraton Grand Macao, Cotai Central, na Ilha da Taipa de Macau O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, cujo mandato se […]

%d blogueiros gostam disto: