Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

Fotos CurioCidade de Macau

Nas viagens à minha terra natal Macau, houve momentos ou cenas que mereceram um clique da minha eterna companheira, a máquina fotográfica, seja de filme ou na era digital, de cartão memória.  Eis algumas fotos curiocidade de Macau que fiz:

Três pontes em uma

Macau fotos curiosas (08)

Parece o fantasma da nova ponte Macau-Taipa sobrepondo sobre as outras duas mais antigas. É o fantasma da modernidade.  A nova, apesar da praticidade e mais bonita, uma ponte pensil, desfigurou um pouco o Porto Interior. Uma nova avenida resultante de um aterro, acabou com a graça da vista do antigo cais ao lado do Museu Marítimo.  O cais deixou de ser cais, apesar de ter sido bondosamente preservado.  Quanto à foto, fiz na Torre de Macau (Macau Towers), no andar do teatro enquanto aguardava a liberação do acesso para a peça em patoá no Encontro das Comunidades Macaenses de 2007.  Tirada através dos vidros, aproveitei o reflexo da nova ponte.

Para os chineses, tudo se aproveita

Macau fotos curiosas (05)

Foto feita no Mercado de São Domingos, em 2008, à venda o focinho do porco com uma das suas orelhas.  Imagine o sabor do focinho …

Macau fotos curiosas (06)

Esta seria a língua do porco? Gosto de língua de boi, mas esta que julgo ser mesmo de porco, é exposta de uma forma bem curiosa, para não dizer macabra.  Isto também no Mercado de São Domingos.

A banca no espaço

Macau fotos curiosas (09)

A banca de carnes assadas … siu iôc, chár siu  (porco assado e carne assada) … no espaço, ou na varanda suspensa? É o reflexo na parede envidraçada do Mercado de São Domingos, no 1º andar.

A empolgação da cantora

Macau fotos curiosas 2004 (01)

Esta cantora se empolgou com a sua apresentação. Para marcar a sua performance, não hesitou em subir na mesa de honra onde estavam autoridades, personalidades, dirigentes das Casas de Macau etc e ficou lá por boa parte do tempo da sua apresentação. Isto aconteceu no jantar oferecido por uma associação macaense no Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2004. Percebe-se na mesa, entre outros, a presença de Jorge Rangel e Leonel Alves.  Os pratos ainda estavam limpos, o que explica que o jantar ainda não foi servido!!! Cá entre nós … será que as solas dos sapatos dela estavam limpas? Não deixou nenhum detrito na mesa … arghhh.  Desculpem-me, mas foi uma exibição, no mínimo, de mau gosto da cantora, que certamente não deve ter agradado os promotores do jantar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24/03/2013 por em Fotos CurioCidade Macau e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 683,151 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

Vídeo ‘Macau 70’ da RTP mata saudades, assista …

Vídeo ‘Macau 70’ da RTP mata saudades, assista …

Viajar ao passado de Macau, dos belos tempos dos anos 60 e 70, é o que nos proporciona o vídeo “Macau 70”, produzido pela RTP Rádio e Televisão Portuguesa. A comemorar 70 anos, a RTP disponibilizou no seu website os arquivos para consulta ‘on-line‘ e Macau está presente numa das suas seções. Na apresentação do […]

%d blogueiros gostam disto: