Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Tony Oliveira descansou, e a sua memória no Encontro 2010

O autor deste blog, Rogério, com os irmãos Oliveira, no Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2010. O Tony à sua esquerda e o irmão José.

O autor deste blog, Rogério, com os irmãos Oliveira, no Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2010. O Tony à esquerda e o irmão José no centro.

Vários e-mails recebidos comunicaram o falecimento do Tony (António) Oliveira na madrugada de 9 de Julho, em Toronto, Canadá. O Tony também conhecido entre a malta por Lam Chai, tinha um conjunto musical com seu irmão José, e os dois apresentaram-se no Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2010, ocasião em que o autor deste blog e pelo Projecto Memória Macaense produziu um vídeo da apresentação na festa de boas-vindas e fez várias fotos, algumas aqui publicadas.

Os irmãos Oliveira fizeram parte de um conjunto bem conhecido em Hong Kong, The Satellites, e contavam no currículo musical a participação do famoso radialista da ex-colônia inglesa, Ray Cordeiro.  Emigraram há cerca de 25 anos para Toronto, Canadá, onde continuaram a fazer shows com conjunto musical próprio.

No Encontro de 2010 apresentaram-se com um back musical, pondo muita gente a dançar com músicas populares bem conhecidas, como dos Bee Gees, Pretty Woman etc., conforme podem se certificar no vídeo abaixo.  Tinham planos, conforme a mim revelado, para se apresentarem no Encontro de 2013 com a sua banda.

À família enlutada, os sinceros pêsames e que o Tony Oliveira tenha o descanso eterno.

Vídeo da apresentação no Encontro Macau 2010: Recepção de Boas-Vindas na Escola Portuguesa de Macau

Tony Oliveira em primeiro plano

Tony Oliveira em primeiro plano

encontro10.boasvindas.55.770

Apresentação na festa do Dia da Juventude do Encontro Macau 2010

Apresentação na festa do Dia da Juventude do Encontro Macau 2010

Encontro2010.festa.Dia.Juventude.156.412

Encontro2010.festa.Dia.Juventude.150.390

Encontro2010.festa.Dia.Juventude.152.392

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 11/07/2013 por em Canadá, Encontro-Macau-2010, Tony Oliveira.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.264 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.