A marca de motocicletas Harley-Davidson é um mito. Não há quem não a conheça, ou já ouviu falar dela, ou até as viu no cinema, como o filme ‘Easy Riders’ (Sem Destino) de 1969 com Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson. E foi um dos meus preferidos focos na fotografia que fiz no Salão de Duas Rodas 2013, que é realizada a cada dois anos no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, Brasil.
O estande de mais de 1.000 m2, com um estilo de decoração compatível com a marca pelo seu perfil e espírito, tinha mais de 20 modelos em exposição com novidades e novos lançamentos. Belas modelos, mostrando toda a beleza da mulher brasileira, tornava o local ainda mais agradável para ser visitado, sendo uma das mais frequentados especialmente por veteranos motoqueiros de todas as idades, vestidos a rigor com jaquetas de seus clubes. Era chique estar deste jeito no estande (stand).
Harley-Davidson, também conhecido por H-D, ou simplesmente por Harley, foi fundado em Wisconsin, Milwaukee, EUA, durante a primeira década de 1900, é a maior das duas empresas americana de motocicletas a sobreviver a Grande Depressão, resistindo também à forte competição com o surgimento de marcas japonesas que vieram para dominar o mercado. O nome deriva dos seus fundadores da família Davidson com o Harley.
Novo modelo CVO Breakout que entre os itens de série tem freios ABS, pintura exclusiva, piloto automático e faróis com LED
Os modelos Sportster vendidos no País agora são equipados com freios ABS de série. Os da família Touring usam refrigeração mista (ar/líquido), que além de reduzir o consumo, aumenta torque e potência.
As modelos abaixo com roupas ousadas e pernas à mostra foram um show à parte no stand, deixando-se fotografar com o público e fazendo muita careta e poses atrevidos.
A Harley-Davidson possui 15 concessionárias no Brasil, com previsão para inaugurar mais duas até o fim de 2013. Todos os modelos da marca exibidos no Salão Duas Rodas que aconteceu do dia 8 a 13 de outubro, são da linha de 2014.
*fotografias do autor com uma DSLR Canon D60/lente Tamron 18-200mm
* Fonte: Wikipedia e site Bestdrivers.com.br
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]
No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]
Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]
Comentários