Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Praia do Cotovelo na Rota de Sol de Natal RN Brasil

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (16).jpg

A cerca de 21 km de Natal, a Praia de Cotovelo é a primeira das inúmeras praias da Rota do Sol, no litoral sul de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil.

Na minha viagem a Natal em Maio de 2013, dediquei um dia completo para fazer um passeio por esta Rota do Sol, até quando desse, com tempo para voltar antes de escurecer, que acontecia às 17 horas no inverno “quente” do Nordeste.  A rigor, um dia é totalmente insuficiente.  Tempo suficiente para parar em cada praia, tirar umas fotos e seguir adiante, pois a estrada não permite velocidade além de procurar não errar o caminho, ainda mais, o pior, passar por inúmeras lombadas altas com todo cuidado, especialmente quando o carro é alugado.

A Praia do Cotovelo é uma praia tranquila como podem ver pelas fotos, já que era domingo de manhã.  Com dunas, falésias, coqueiral, a praia tem seu charme, dá vontade de ficar por lá.  Pode-se ver à distância as falésias avermelhadas, que deram nome à primeira Base de Lançamento de Foguetes da América Latina – a Barreira do Inferno.

A praia possui boa infraestrutura com pousadas, restaurantes, condomínios e prédios residenciais altos, além de ser próximo à capital potiguar, e por não ter muitos agitos noturnos, conforme consta de sites, é um ótimo local para um bom descanso e ter uma casa de praia para os moradores da cidade de Natal.

Mapa do litoral de Natal, e na parte inferior está a Rota do Sol

Mapa do litoral de Natal, e na parte inferior está a Rota do Sol

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (01)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (04)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (09)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (06)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (11)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (14)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (10)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (15)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (12)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (03)

Deixe um comentário

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.164 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.