Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

GP Macau 2013 – 30 anos da vitória de Senna recria equipe Theodore

Image from Prema Powerteam's site - http://www.premapowerteam.com/en/news.php?categ=-1&id_news=9128

O F3 da Theodore Racing (Prema) que disputará o GP de Macau 2013. Image from Prema Powerteam’s site – http://www.premapowerteam.com/en/news.php?categ=-1&id_news=9128

Teddy Yip com o Junior no colo e Ayrton Senna em 1983.  30 ano depois o Junior homenageia o pai.

Teddy Yip com o Júnior no colo e Ayrton Senna em 1983. 30 anos depois o Júnior homenageia o pai. Foto do livro Colour and Noise de Philip Newsome sem atribuição do autor da foto.

Pensando em homenagear o seu pai, Teddy Yip, fundador da velha Theodore, Teddy Yip Jr. acertou com a equipe Prema para disputar o Grande Prémio de Macau de 2013 com o nome dessa extinta equipe.

E, para isso, aproveitando a comemoração dos 30 anos da vitória de Ayrton Senna no GP de Macau de 1983 e que correu pela Theodore Racing com um F3 Ralt-Toyota RT-3, fez o convite a René Rosin, chefe da equipe Prema Powerteam que prontamente aceitou, indo participar com seus pilotos Alex Lynn e Lucas Auer, campeões da Fórmula 3 Européia deste ano.

Teddy Yip Jr, que chefia a Status da GP3 Series e a Le Mans 24 Hours team Status Grand Prix, quer reviver a lenda do pai que pilotou em 11 GPs de Macau, entre 1956 e 1975,  e manteve o seu team Theodore até 1992, triunfando cinco vezes inclusive com a vitória de Senna. “Macau é uma parte extremamente importante da história da família Yip, e meu pai sempre quis fazer sua parte em ajudar os jovens pilotos no caminho até o topo” assim declarou.

Por outro lado, o chefe da Prema Powerteam, René Rosin, a lembrar o seu pai, Angelo Rosin, que fundou essa equipe no mesmo ano em que Senna foi vitorioso em Macau, 1983, lembra as grandes disputas da F3 que havia naquela época, disse “a equipe sempre foi uma parte muito importante de Macau”.

Certamente, com a vitória de qualquer dos pilotos da Prema, ou seja, batizada de Theodore a homenagem terá sido bem completa para o lendário Teddy Yip.

Para lembrar, a Theodore Racing de Teddy Yip também teve a sua equipe na Fórmula 1, estreando no GP da Grã Bretanha em 1977 com encerramento das atividades na categoria no GP da Europa em 1983.  Contou com renomados pilotos como Patrick Tambay e Keke Rosberg, pai do atual piloto alemão Nico Rosberg que teve seu contrato renovado com a equipe Mercedes da F1, na qual também corre Lewis Hamilton.

Memória de Ayrton Senna no Museu de Grande Prémio de Macau

o F3 da Thedore Racing no GPM de 1983

(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz)

GP Macau 2013 Senna no museu (02)

GP Macau 2013 Senna no museu (04)

GP Macau 2013 Senna no museu (03)

GP Macau 2013 Senna no museu

* Consultas: Site Grande Prêmio/Warm Up e site oficial da Prema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.021.378 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

A relembrar a aula de gastronomia realizada na Casa de Macau de São Paulo em 24/02/2008, ministrada pelos chefs João Bosco Quevedo da Silva e Herculano Alexandre (Alex) Airosa, seguem as fotos e receitas de camarões grandes recheados com ervas à moda de João Bosco Quevedo da Silva e pimenta recheada à moda do Alex Airosa. Na época, a coordenação das aulas e elaboração das […]

Procissão do Corpo de Deus em Macau

Procissão do Corpo de Deus em Macau

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS EM MACAU Texto, fotografias e legendas de Manuel V. Basílio (Macau) As cerimónias do Corpo de Deus, ou Corpus Christi, ou mais precisamente, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, decorrem habitualmente na quinta-feira seguinte a Domingo de Pentecostes, 60 dias depois da Páscoa, tendo este ano ocorrido no […]

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

Não há como não se emocionar ao ouvir a bela canção Adeus Macau, seja qual for o/a intérprete. Possivelmente uma lágrima ou outra poderá escorrer no seu rosto. Alguns associam a canção à transição de soberania de Macau para a China, que em 2019 completa 20 anos. Pode até servir, se quisermos considerar o adeus […]

%d blogueiros gostam disto: