Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

GP Macau 2013 – 30 anos da vitória de Senna recria equipe Theodore

Image from Prema Powerteam's site - http://www.premapowerteam.com/en/news.php?categ=-1&id_news=9128

O F3 da Theodore Racing (Prema) que disputará o GP de Macau 2013. Image from Prema Powerteam’s site – http://www.premapowerteam.com/en/news.php?categ=-1&id_news=9128

Teddy Yip com o Junior no colo e Ayrton Senna em 1983.  30 ano depois o Junior homenageia o pai.

Teddy Yip com o Júnior no colo e Ayrton Senna em 1983. 30 anos depois o Júnior homenageia o pai. Foto do livro Colour and Noise de Philip Newsome sem atribuição do autor da foto.

Pensando em homenagear o seu pai, Teddy Yip, fundador da velha Theodore, Teddy Yip Jr. acertou com a equipe Prema para disputar o Grande Prémio de Macau de 2013 com o nome dessa extinta equipe.

E, para isso, aproveitando a comemoração dos 30 anos da vitória de Ayrton Senna no GP de Macau de 1983 e que correu pela Theodore Racing com um F3 Ralt-Toyota RT-3, fez o convite a René Rosin, chefe da equipe Prema Powerteam que prontamente aceitou, indo participar com seus pilotos Alex Lynn e Lucas Auer, campeões da Fórmula 3 Européia deste ano.

Teddy Yip Jr, que chefia a Status da GP3 Series e a Le Mans 24 Hours team Status Grand Prix, quer reviver a lenda do pai que pilotou em 11 GPs de Macau, entre 1956 e 1975,  e manteve o seu team Theodore até 1992, triunfando cinco vezes inclusive com a vitória de Senna. “Macau é uma parte extremamente importante da história da família Yip, e meu pai sempre quis fazer sua parte em ajudar os jovens pilotos no caminho até o topo” assim declarou.

Por outro lado, o chefe da Prema Powerteam, René Rosin, a lembrar o seu pai, Angelo Rosin, que fundou essa equipe no mesmo ano em que Senna foi vitorioso em Macau, 1983, lembra as grandes disputas da F3 que havia naquela época, disse “a equipe sempre foi uma parte muito importante de Macau”.

Certamente, com a vitória de qualquer dos pilotos da Prema, ou seja, batizada de Theodore a homenagem terá sido bem completa para o lendário Teddy Yip.

Para lembrar, a Theodore Racing de Teddy Yip também teve a sua equipe na Fórmula 1, estreando no GP da Grã Bretanha em 1977 com encerramento das atividades na categoria no GP da Europa em 1983.  Contou com renomados pilotos como Patrick Tambay e Keke Rosberg, pai do atual piloto alemão Nico Rosberg que teve seu contrato renovado com a equipe Mercedes da F1, na qual também corre Lewis Hamilton.

Memória de Ayrton Senna no Museu de Grande Prémio de Macau

o F3 da Thedore Racing no GPM de 1983

(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz)

GP Macau 2013 Senna no museu (02)

GP Macau 2013 Senna no museu (04)

GP Macau 2013 Senna no museu (03)

GP Macau 2013 Senna no museu

* Consultas: Site Grande Prêmio/Warm Up e site oficial da Prema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.561.680 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.

Macau de 1962: saiba quem ocupava cargos no Governo da Província e em Repartições Públicas

Macau de 1962: saiba quem ocupava cargos no  Governo da Província e em Repartições Públicas

Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]

%d blogueiros gostam disto: