Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Mocidade Alegre campeã 2014 das Escolas de Samba de S.Paulo

Pelo terceiro ano consecutivo, a escola de samba Mocidade Alegre do Bairro do Limão em São Paulo, ganha o título de campeã 2014 do Grupo Especial.

O enredo foi “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!”. Com 3.500 integrantes, desfilou pelo Sambódromo com cinco alegorias em 25 alas.  A sua bateria comandada por Marcos Resende, o “Mestre Sombra” contou com 241 ritmistas.

Para quem não saiba, este Grupo Especial conta com 12 escolas de samba, sendo que seis desfilam na noite de sexta-feira, encerrando no início da manhã de sábado, e outros seis da mesma forma no sábado e domingo.  Os dois últimos classificados caem para o Grupo de Acesso, e os dois primeiros desse sobem para o Especial.

A transmissão dos desfiles é exclusividade da Rede Globo que distribui o sinal para suas afiliadas internacionalmente, o que permite às pessoas do Exterior com tv de assinatura paga poderem assistir o espetáculo ao vivo, como Portugal, Estados Unidos e por aí.

O vídeo do desfile de publicação particular no You Tube:

Assista vídeos resumidos na página da Globo – G1 com melhor qualidade e leia notícia da escola campeã neste link:

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2014/noticia/2014/03/mocidade-alegre-fala-de-fe-e-faz-toda-escola-se-ajoelhar-na-busca-por-tri.html

Carnaval S.Paulo 2014 Mocidade Alegre (01)

Foto do G1-Globo. Clicar na imagem para acessar a galeria do G1 com 47 fotos

Veja 47 fotos do desfile da Mocidade Alegre neste link da G1 – Globo:

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2014/fotos/2014/03/fotos-desfile-da-escola-mocidade-alegre.html

* Nota: A existência da página e galeria de fotos da G1 da Globo depende da sua política de periodicidade da sua manutenção no portal. Caso sejam apagadas com o decorrer do tempo, você verá mensagem de “página inexistente”.

Foto do G1-Globo. Clicar na imagem para acessar a Galeria do G1 com 47 fotos

Foto do G1-Globo. Clicar na imagem para acessar a Galeria do G1 com 47 fotos

A Escola de Samba – Mocidade Alegre

breve histórico extraído da Wikipedia

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre é uma Escola de Samba da cidade de São Paulo. Foi campeã do Grupo Especial por dez vezes, sendo a última em 2014. Intitula-se a “Morada do Samba”.

Durante a década de 60, diversos grupos de homens fantasiados de mulher saíam pela ruas do bairro no Carnaval. Um desses grupos, era o Mariposas Recuperadas, fundado em 1952, por Juarez Cruz, que era natural de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, e queria brincar o Carnaval à moda de sua cidade natal. Com a introdução de mulheres e crianças, foi este bloco que deu origem à escola de samba Mocidade Alegre, em 1967.

O nome foi escolhido por um radialista da Rádio América que era conhecido como SPIKE e que hoje é muito conceituado no mundo sambístico, que é o Sr. Evaristo de Carvalho. Ele viu o bloco que na época era para ser batizado de Mocidade Louca pois era o nome de uma escola de samba na cidade de Campos-RJ de onde vieram seus fundadores, e achou que eram rapazes bem jovens e alegres, por isso denominou-se Mocidade Alegre, a Morada do Samba.

Site: www.mocidadealegre.com.br

Imagem do vídeo divulgado no portal de notícias do G1-Globo. Clicar na imagem para acessar o portal da G1-Globo

Imagem do vídeo divulgado no portal de notícias do G1-Globo. Clicar na imagem para acessar o portal da G1-Globo e assistir os 6 vídeos resumidos do desfile da Mocidade Alegre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/03/2014 por em Carnaval 2014 e marcado , , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 890.872 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: