Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José

Foto do possível primeiro convívio dos antigos alunos do SSJ (a confirmar)

Foto do possível primeiro convívio dos antigos alunos do SSJ (a confirmar)

Publicação na edição impressa do semanário católico O Clarim de 14/03/2014, informa os novos corpos sociais da Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José, conforme eleições ocorridas no passado dia 8 e cuja composição podem ver na reprodução abaixo:

Associação Antigos Alunos do Seminario de São José corpos sociais 2014

Às vésperas do convívio anual que tradicionalmente se realiza no dia de São José, em 19/03/2014, a Associação é reativada com a eleição de novos corpos sociais para o ano 2014-2015.  Consiste do convívio, celebração de missa na Igreja de São José, anexa ao Seminário, seguido de jantar no restaurante chinês Tak Heng.  Foi objeto de publicação na postagem do dia 13 passado neste blog.  É esperada a participação do Bispo de Macau, como noutros anos.

A Associação, resumida na sigla AAASSJ é antiga. Foi fundada em 20/03/1999, antes da transição de soberania de Macau, com eleição de corpos sociais.  Porém ficou inativa e novas eleições deixaram de ser realizadas.  Alguns antigos alunos, no sentido de reativar a associação passaram a promover convívios anuais na forma como será realizado no dia 19. Este blog tem noticiado os que aconteceram em 2011, 2012 e 2013.  O de 2014 será objeto de nova publicação com fotos, assim que as receber de antigos colegas de escola.

Informa-se que no dia 19, no ambiente do restaurante, os novos membros eleitos tomarão posse dos seus cargos e será realizada uma assembléia geral extraordinária para discussão e votação pela mudança da sede para o Seminário de São José, conforme proposta que será apresentada aos associados.

Estima-se que a associação tenha cerca de 100 associados, com a expectativa de ampliar este número, tanto que no dia das eleições, durante a assembléia realizada foi votada a cobrança de quota anual de apenas MOP 10,00  ( cerca de US$ 1,25) e proposto estudo para ampliação de atividades da AAASSJ com novos convívios em datas comemorativas, além de viagens de cunho cultural.

À nova Direção e aos novos membros dos corpos sociais os votos deste antigo aluno do SSJ de bom trabalho, boa gestão e que consigam atingir as sua metas.  Aos associados que tenham uma saudável convivência entre vocês e àqueles que não se associaram à AAASSJ um apelo para fazerem isso.  Quanto aos antigos alunos da Diáspora, como eu, fica a expectativa de podermos, de alguma forma, nos associarmos, mesmo que isto seja meramente simbólico.

03SSJ.foto.Desporto (04)

05.Seminario S.Jose.social.007cc (05)

05.Seminario S.Jose.social.007cc (11)

05.Seminario S.Jose.social.007cc (10)

3 comentários em “Associação dos Antigos Alunos do Seminário de São José

  1. Jorge Coimbra
    19/03/2014
    Avatar de Jorge Coimbra

    Gostaria de me inscrever na Associação dos Antigos Alunos do Seminário. A quem me dirijo? E faço aqui uma sugestão: Os novos dirigentes podiam criar uma página no Facebook para que os antigos alunos “ainda vivos” possam colocar fotografias e artigos de interesse para todos. Um grande abraço a todos neste dia tão especial para nós.

  2. Rui Francisco
    19/03/2014
    Avatar de Rui Francisco

    Hoje dia 19 de Março Dia de S.José outrora celebrada também como até agora tem sido celebrada pelos antigos alunos com uma missa pelas 17H00 na igreja do Seminário seguido do jantarà chinesa(pelas20H00) num dos restaurantes da cidade,é triste recorder que uma parte deles(antigos alunos)que já não estão agora conosco:já falecidos:Albano Cabral,Zeca Tavares, Zeca Cunha,Zeca Manhão,José Achiam,Lísbio Couto,Nelson Sousa,Maciel Couto, Carlos Rosa, Carlos de Jesus,Henrique Vilas, Tarique Manhão,Agostinho Manhão,Fernando Alves,Alberto Rocha,Ramiro Rocha, Viriato do Rosário, Timóteo do Rosário,Augusto Paiva,Professor Verríssimo do Rosário,Padre Mendes,Padre João Guterres,Padre Teixeira, e alguns no estrangeiro, cujos nomes se ignoram.

Deixe um comentário

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.394 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.