Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Músicas de apoio à Seleção Portuguesa de futebol na Copa 2014

Portugal Kika Hino Selecao Futebol Copa Mundo 2014

Duas músicas em vídeos encontrados no You Tube apoiam e incentivam a Seleção Portuguesa na Copa do Mundo de 2014.   A mais recente que foi divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol é classificada como hino oficial da Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo no Brasil e foi gravada pela cantora portuguesa Kika.

O canal da FPF na rede de compartilhamento de vídeos estampa o título de “Música de apoio à Seleção Nacional”, embora tenha o nome oficial de “Vai Portugal”.  O video foi lançado em Óbidos com a presença da jovem cantora que protagonizou o clipe produzido pelo bem conhecido compositor Red One.

As duas mascotes com as cores de Portugal com Cristiano Ronaldo.

As duas mascotes com as cores de Portugal com Cristiano Ronaldo.

Estiveram presentes as duas mascotes com as cores de Portugal que, pela primeira vez, são criados pela federação.  Com o objetivo de promover a “igualdade entre homens e mulheres” as mascotes têm um menino e uma menina. Aliás, para quem tenha dúvida do gênero da palavra “mascote”, se é um substantivo masculino ou feminino, por ser originária de língua francesa, traduz-se pelo gênero feminino conforme ensina o site “portugues.com.br”.

O vídeo gravado no estádio nacional de Jamor, próximo de Lisboa, também tem cenas de diversas cidades portuguesas, que vão desde a capital de Portugal até Aveiro, nela incluindo a região do Alentejo. Com a letra da música “no Brasil é para triunfar”, praticamente pede a vitória da Seleção Portuguesa na Copa de 2014, exigindo o empenho da esperança do selecionado CR7, Cristiano Ronaldo.

Veja o vídeo com a jovem Kika em destaque:

Antes do lançamento no dia 29 passado do hino oficial pela FPF, em fevereiro deste ano, foi divulgado pelos Estúdios Produsom no You Tube outro vídeo denominado “Hino Seleção Portuguesa 2014”.  Eis o texto de apresentação no vídeo:

“A todos os participantes que se disponibilizaram de imediato para colaborar na gravação e concretização deste Hino Seleção Portuguesa 2014, a todos muito obrigado e que este tema seja um contributo de incentivo à vitória da Seleção Nacional.

No decorrer de 2014, surge o convite para criação de mais um Hino de apoio à nossa Selecção Portuguesa de futebol.

Inspirado no fado e no samba, o Compositor faz mais um tema de apoio a Seleção Portuguesa que é apresentado oficialmente e que esperamos que seja um contributo para a vitória de Portugal do Mundial 2014.

Hino Seleção Portuguesa 2014, pretende gerar um onda de confiança e vontade de vencer comum a todos nós Portugueses.

Decorria o ano de 2008 o compositor Paulo Lima cria um tema de apoio a Selecção Nacional com título “VISEU RIMA COM EUROPEU SELEÇÃO RIMA COM CORAÇÃO ” baseado numa célebre frase de Fernando Ruas que teve honras de grandes audiências em toda a comunicação social.

Em 2012 a convite de Cristiano Ronaldo e do autor Eduardo Jorge, o compositor Paulo Lima compõe o Hino Selecção Nacional 2012, que segundo estatísticas analíticas do Youtube e outras plataformas, alcançou milhares de visualizações em todo Mundo, visualizado em 185 países, em vários canais de Tv de Portugal e do Mundo, várias rádios e com grande destaque em vários blogues do mundo inteiro.

Este tema foi interpretado por vários músicos conceituados do panorama musical português com várias versões e uma versão em inglês cantada pelo apresentador da TV de Macau e cantor Herbert Ramos que rapidamente se espalha pelo Oriente.”

A ficha técnica do vídeo:

Música : Paulo Lima

Letra : Eduardo Jorge

Vozes: Catarina Rocha, Paulo Lima,Yolanda

Participação especial: Real Tunel Académico

Guitarra Portuguesa: Ricardo Silva

Baixo e guitarras: Gonçalo Alegre

Piano e sintetizadores: Paulo Lima

Sax: António Fileno

Flauta: Vitor Carvalho

Gravação : Estúdios Produsom

Edição vídeo :Carlos Carvalho

Veja:

* Fonte sobre o hino da FPF e imagens: Globo Esporte

Anúncios

Um comentário em “Músicas de apoio à Seleção Portuguesa de futebol na Copa 2014

  1. Jorge Mendes
    25/06/2014

    Este Hino teve dedo de Jorge Mendes agente de fitebol…

    A KIka é filha do advogado do Empresário Jorge Mendes…

    Foi um tema completamente plagiado ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 893.479 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: