Dois dos patrocinadores nacionais da Copa do Mundo de 2014, o Banco Itaú e a Coca-Cola, produziram seus vídeos de hinos publicados integralmente na You Tube com dois estilos musicais diferentes. E, mais abaixo, vejam o vídeo oficial da FIFA produzido no ano passado para apresentar o Brasil como a sede da edição do certame mundial neste ano.
Nos vídeos do Banco Itaú, você vê em primeiro lugar os cantores cantando na gravadora, uma simulação, claro, e depois o que o antecedeu, denominado “Cidades Viajando (Mostra tua força, Brasil) mas com a mesma música. A trilha sonora, bonita por sinal, foi composta por Simoninha e Jairzinho e é interpretada por Paulo Miklos e Fernanda Takai
Nesta da Cidades Viajando, segundo o site AdNews “mostra a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã. O objetivo é mostrar que independente de onde as pessoas estiverem todos os corações estarão com a Seleção Brasileira na hora do jogo”.
Já a trilha sonora do gênero pop do vídeo da Coca-Cola, chamado de “Todo Mundo” é interpretado por Gaby Amarantos e Monobloco. Veja:
A seguir o vídeo oficial da FIFA produzido em 2013, apresentando o Brasil e suas cidades que sediarão os jogos:
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]
No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Comentários