Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Casa de Macau USA e o seu 3º Dia de Juventude Macaense

Casa de Macau EUA Dia de Juventude Macaense 2014 (04)

(revisão 12/07/2014 – feitas algumas correções)

Conforme comunicação recebida de Henrique Manhão, presidente da Casa de Macau USA (EUA), a associação macaense promoveu no dia 28 de junho de 2014, a sua 3ª edição anual do Dia de Juventude Macaense no MCC Macau Cultural Center localizado no estado de Califórnia, com o apoio do Conselho das Comunidades Macaenses.

Com a importante colaboração da sua associada Elsa Denton, o evento contou com a participação de cerca de 90 pessoas, grande parte  jovens que degustaram variado cardápio de comida chinesa. No entanto, a gastronomia macaense também marcou presença com uma disputada feijoada preparada por Albertino Rosa e o minchi de Tavis Dento. Para sobremesa não faltaram outras receitas macaenses como o bolo menino do mesmo Albertino, os bolos mármore, de laranja e batatada preparadas por Elsa e por final os gummies da Irene.

Entre as atrações, a organizadora do evento, Elsa, que já se apresentou nos Encontros das Comunidades Macaenses em Macau com o seu grupo musical, cantou diversas canções em português, chinês e inglês. Também se apresentaram, o grupo Shanxi Drummers com seus tambores mágicos e o grupo Mambo Groovin que fizeram sua apresentação dançando ao som de músicas cubanas e caribenhas. Agradaram bem a platéia que os aplaudiu efusivamente.

Conta o Henrique que o presidente da associação de Jovens Macaenses de Macau, Duarte Alves, enviou uma mensagem de saudação que foi lida por Gil Manhão, e que pode perceber nos jovens participantes do encontro anual grande interesse por Macau, sua cultura e tradições.

No entanto, revela preocupação com a continuidade do Encontro de Juventude Macaense realizado periodicamente em Macau, tanto que, dois dias antes do seu evento, na comunicação enviada a todas Casas de Macau e associações assemelhadas notificando sua realização, fazia também apelo pela preservação daquele Encontro que era promovido pelo Conselho das Comunidades Macaenses. Por três vezes, ainda conta o Henrique, apresentou ao plenário geral do Conselho sugestão para comemoração anual do Dia da Juventude Macaense, porém sem sucesso.

Casa de Macau EUA Dia de Juventude Macaense 2014 (05)

Casa de Macau EUA Dia de Juventude Macaense 2014 (01)

Casa de Macau EUA Dia de Juventude Macaense 2014 (02)

Casa de Macau EUA Dia de Juventude Macaense 2014 (03)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/07/2014 por em Dia Juventude Macaense 2014 e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.207.035 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

A Sessão Solene de Abertura e Jantar de Boas Vindas do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2019, oferecida pelo Governo da RAEM, foi realizada em 24 de Novembro de 2019 no Hotel Sheraton Grand Macao, Cotai Central, na Ilha da Taipa de Macau O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, cujo mandato se […]

%d blogueiros gostam disto: