Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Vídeo promocional do Grande Prémio de Macau de 2014

Max Verstappen (foto do site da Red Bull.com

Max Verstappen (foto do site da Red Bull.com)

Falta um mês para o tão aguardado e conceituado evento esportivo anual que se realiza em Macau, antiga colônia portuguesa por cerca de 440 anos, hoje retornada à China desde 1999, o Grande Prémio de Macau na sua 61ª edição.

A prova principal, entre as várias categorias que correm nos dois dias, 16 e 17 de novembro, é a de Formula 3.  Para este ano a grande estrela é o recém-contratado da equipe Toro Rosso de Formula 1 – Max Verstappen – o jovem holandês de apenas 17 anos, filho do ex-piloto de F1, Jos Verstappen.

Entre outros nomes conhecidos que vão participar da prova de F3, vemos o monegasco (de Mónaco) Stefano Coletti que corre na GP2 que faz a preliminar das corridas de F1, o italiano Antonio Fuoco e o francês Esteban Ocon que correm na F3 Européia e o campeão da F3 britânica,  Martin Cao.

Ao contrário de 2013 em que o brasileiro Felipe Nasr foi destaque, apesar de não ter ganho a competição, em 2014 não contará com a presença de nenhum piloto brasileiro, embora tenha sido cogitada na internet com nomes famosos. No entanto, vemos na lista um nome, Gustavo Menezes, que consta como dos EUA, cujo pai é nascido no Brasil.  Bom lembrar que famosos brasileiros já disputaram o GP de Macau, como Senna, Gugelmin, Pupo Moreno, Di Grassi entre outros.

A lamentar também, a ausência de um piloto português, tal como o fenômeno e injustiçado Felix da Costa que já deveria estar na F1, talvez até no lugar do Kvyat na RBR em 2015. Uma pena!

Veja o vídeo promocional do 61º Grande Prémio de Macau divulgado pela Secretaria de Turismo do Governo da RAEM, e produzido pelo excelente cineasta macaense, natural de Macau, Sérgio Perez.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 14/10/2014 por em GP Macau 2014 pré e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.997.705 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.