Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Vídeo promocional do Grande Prémio de Macau de 2014

Max Verstappen (foto do site da Red Bull.com

Max Verstappen (foto do site da Red Bull.com)

Falta um mês para o tão aguardado e conceituado evento esportivo anual que se realiza em Macau, antiga colônia portuguesa por cerca de 440 anos, hoje retornada à China desde 1999, o Grande Prémio de Macau na sua 61ª edição.

A prova principal, entre as várias categorias que correm nos dois dias, 16 e 17 de novembro, é a de Formula 3.  Para este ano a grande estrela é o recém-contratado da equipe Toro Rosso de Formula 1 – Max Verstappen – o jovem holandês de apenas 17 anos, filho do ex-piloto de F1, Jos Verstappen.

Entre outros nomes conhecidos que vão participar da prova de F3, vemos o monegasco (de Mónaco) Stefano Coletti que corre na GP2 que faz a preliminar das corridas de F1, o italiano Antonio Fuoco e o francês Esteban Ocon que correm na F3 Européia e o campeão da F3 britânica,  Martin Cao.

Ao contrário de 2013 em que o brasileiro Felipe Nasr foi destaque, apesar de não ter ganho a competição, em 2014 não contará com a presença de nenhum piloto brasileiro, embora tenha sido cogitada na internet com nomes famosos. No entanto, vemos na lista um nome, Gustavo Menezes, que consta como dos EUA, cujo pai é nascido no Brasil.  Bom lembrar que famosos brasileiros já disputaram o GP de Macau, como Senna, Gugelmin, Pupo Moreno, Di Grassi entre outros.

A lamentar também, a ausência de um piloto português, tal como o fenômeno e injustiçado Felix da Costa que já deveria estar na F1, talvez até no lugar do Kvyat na RBR em 2015. Uma pena!

Veja o vídeo promocional do 61º Grande Prémio de Macau divulgado pela Secretaria de Turismo do Governo da RAEM, e produzido pelo excelente cineasta macaense, natural de Macau, Sérgio Perez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14/10/2014 por em GP Macau 2014 pré e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 890.870 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: