Todo Salão de Automóvel do mundo tem sempre exposto “carros conceito ou conceitual”. Atraem atenção pelas suas linhas ousadas e futuristas, e não foi diferente no Salão de Automóvel de 2014 realizada em São Paulo a cada dois anos e que ocorreu no final do mês de outubro passado.
Veja nesta postagem diversas fotos desses carros e as atrações que mereceram um click, e leia o que a Wikipedia explica o que é um “carro conceito”:
Carro Conceito ou Conceitual (Wikipédia)
Carro conceitual ou carro conceito (da expressão inglesa concept car), designa um veículo experimental em que a indústria automóvel aplica novos conceitos (estéticos, técnicos e tecnológicos de alto nível) para exibição ao público e análise de meios especializados. Também se aplica a motos e outros veículos terrestres.
Objetivos e Características
Um carro conceitual pode vir a dar origem a um veículo de produção em série ou apenas ser utilizado como “exercício de estilo” em que o fabricante pretende demonstrar as tendências que supõe iram determinar o futuro dos automóveis. A recolha de reações do público, da imprensa e da indústria permite aos desenvolvedores pararem ou prosseguirem com a produção das ideias apresentadas.
Caracterizam-se geralmente pelo seu desenho arrojado, por materiais de revestimento ou de carroceria pouco comuns, desde papel a fibra de carbono, portas com abertura especial, uso de três, seis ou mais rodas, e ainda outras características não observadas em carros do dia-a-dia.
Por vezes apresentam novas propostas na área de motorização, com motores de alta capacidade ou potência invulgares e com formas de funcionamento inovadoras bem como motores híbridos (que suportando diferentes formas de energia).
– Fotografia exclusiva de/photos by Rogério P.D. Luz – clicar nas fotos menores para ampliar –
Audi Urban Concept Cabriolet:
Ford Edge Conceitual:
Honda FCEV Conceitual:
Hyundai HB-20 R-Spec Conceitual:
Mitsubishi GC-PREV Conceitual híbrido:
Renault Duster Oroch conceitual:
Renault Sport F1 Twizy:
Renault Kwid onceitual:
Suzuki Crosshiker Concept:
Toyota FCV conceitual:
Toyota FV2 conceitual:
Volkswagen T-Roc conceitual:
Estande da Audi:
Estande da BMW:
Estande da Citroen:
Estande da Ferrari/Fiat:
Estande da Lexus:
Estande da Mini Cooper:
Peugeot 200S DKR:
Subaru:
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]
No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]
Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]
Comentários