Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Miss Universo de 2014 fica para a representante de Colômbia

Miss Colômbia recebe a coroa de Miss Universo 2014. (foto Timothy A. Clary/AFP)

Miss Colômbia recebe a coroa de Miss Universo 2014. (foto Timothy A. Clary/AFP)

O concurso de Miss Universo de 2014 não foi realizado no próprio ano e acabou acontecendo no domingo passado, em 25 de janeiro de 2015. É a primeira vez que isso acontece na história do concurso de belezas mundiais. A incerteza de locais perdurou até setembro quando foi decidido que aconteceria em Miami, nos Estados Unidos.

O título coube à Miss Colômbia, Paulina Vega, de 22 anos. O segundo lugar ficou com Nia Sanche, Miss Estados Unidos, o terceiro com a ucraniana Diana Harkusha e o quarto com a holandesa Yasmin Verheijen. A Miss Jamaica, Kaci Fennell, que inovou com seu visual de cabelos curtos ao contrário das demais misses, era a preferida do público que vaiou no anúncio da sua quinta colocação.

Paulina Veja que recebeu a coroa avaliada em mais de US$ 220 mil,  é modelo e filha de médicos cardiologistas e cursa Administração na Universidade Javeriana, em Bogotá. É o segundo título de Colômbia desde 1958.

A representante brasileira,  Melissa Gurgel, natural de Maracanaú, no estado do Ceara, ficou apenas entre as 15 últimas finalistas do concurso, não conseguindo passar desta etapa. Em 2013, a Miss Brasil, Jakelyne Oliveira foi a quinta colocada. Desde 1968, quando o título foi para a baiana Martha Vasconcelos, o Brasil não conseguiu mais colocar a mão na coroa da mais bela do universo.

Entre as dez semifinalistas, ficaram as misses de Jamaica, Colômbia, Ucrânia, Argentina, Filipinas, Austrália, Estados Unidos, Venezuela, Espanha e Holanda. A bela representante da Espanha era franca favorita para se classificar entre as cinco finalistas, mas mais uma vez nem sempre as expectativas espelham a indecifrável decisão dos juízes.

Portugal por sua vez, após uma ausência de dois anos, levou a sua candidata a Miami mas não conseguiu classificação para nenhum título do concurso. Para lembrar, em 2011, a Miss Portugal, Laura Adriana Gonçalves, conseguiu se classificar  entre as dez finalistas, algo inédito nos 30 anos de participação do país no mais importante concurso de beleza. Aliás, Portugal participa esporadicamente do concurso de Miss Universo, sendo mais assíduo nos concursos de Miss Mundo de importância menor.

Outros títulos especiais do concurso foram:

– Miss Simpatia 2014 ficou para a candidata da Nigéria, Queen Osem Celestine

– Miss Fotogenia 2014 para a candidata do Porto Rico, Gabriela Berrios.

–  Miss com Traje Típico coube à Miss Indonésia, Elvira Devinamira.

As cinco finalistas: Miss Colômbia, Miss Jamaica, Miss Ucrânia, Miss Holanda e Miss Estados Unidos - Alexander Tamargo/AFP

As cinco finalistas: Miss Colômbia, Miss Jamaica, Miss Ucrânia, Miss Holanda e Miss Estados Unidos – (foto Alexander Tamargo/AFP)

Miss Colômbia Foto: Darren Decker

Miss Colômbia (Foto: Darren Decker/site oficial Miss Universe)

Miss Brasil ficou entre as 15 finalistas (foto do site oficial Miss Universe)

Miss Brasil ficou entre as 15 finalistas (foto do site oficial Miss Universe)

Miss Portugal

Miss Portugal (foto da página no Facebook de Miss República Portuguesa)

Miss Portugal (foto do site oficial de Miss Universe)

Miss Portugal (foto do site oficial de Miss Universe)

A representante da China (foto do site oficial de Miss Universe)

A representante da China (foto do site oficial de Miss Universe)

* Site oficial de Miss Universe: www.missuniverse.com

* Página no Facebook de Miss República Portuguesa: https://pt-br.facebook.com/missrepublicaportuguesa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26/01/2015 por em Miss Universo 2014 e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.342.430 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, três novos livros de dois autores em língua portuguesa

Em Macau, três novos livros de dois autores em língua portuguesa

O livro de poemas “Pétalas ao Vento” lançado a título póstumo de José Maria Bártolo e outras recentes obras do Manuel V. Basílio, “Sítios com Histórias”, em dois volumes, foram lançados oficialmente em 5 de Novembro de 2021. A sessão de lançamento realizada no Instituto Internacional de Macau-IIM, foi presidida por Rufino Ramos, seu secretário-geral […]

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

%d blogueiros gostam disto: