Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Miss Universo de 2014 fica para a representante de Colômbia

Miss Colômbia recebe a coroa de Miss Universo 2014. (foto Timothy A. Clary/AFP)

Miss Colômbia recebe a coroa de Miss Universo 2014. (foto Timothy A. Clary/AFP)

O concurso de Miss Universo de 2014 não foi realizado no próprio ano e acabou acontecendo no domingo passado, em 25 de janeiro de 2015. É a primeira vez que isso acontece na história do concurso de belezas mundiais. A incerteza de locais perdurou até setembro quando foi decidido que aconteceria em Miami, nos Estados Unidos.

O título coube à Miss Colômbia, Paulina Vega, de 22 anos. O segundo lugar ficou com Nia Sanche, Miss Estados Unidos, o terceiro com a ucraniana Diana Harkusha e o quarto com a holandesa Yasmin Verheijen. A Miss Jamaica, Kaci Fennell, que inovou com seu visual de cabelos curtos ao contrário das demais misses, era a preferida do público que vaiou no anúncio da sua quinta colocação.

Paulina Veja que recebeu a coroa avaliada em mais de US$ 220 mil,  é modelo e filha de médicos cardiologistas e cursa Administração na Universidade Javeriana, em Bogotá. É o segundo título de Colômbia desde 1958.

A representante brasileira,  Melissa Gurgel, natural de Maracanaú, no estado do Ceara, ficou apenas entre as 15 últimas finalistas do concurso, não conseguindo passar desta etapa. Em 2013, a Miss Brasil, Jakelyne Oliveira foi a quinta colocada. Desde 1968, quando o título foi para a baiana Martha Vasconcelos, o Brasil não conseguiu mais colocar a mão na coroa da mais bela do universo.

Entre as dez semifinalistas, ficaram as misses de Jamaica, Colômbia, Ucrânia, Argentina, Filipinas, Austrália, Estados Unidos, Venezuela, Espanha e Holanda. A bela representante da Espanha era franca favorita para se classificar entre as cinco finalistas, mas mais uma vez nem sempre as expectativas espelham a indecifrável decisão dos juízes.

Portugal por sua vez, após uma ausência de dois anos, levou a sua candidata a Miami mas não conseguiu classificação para nenhum título do concurso. Para lembrar, em 2011, a Miss Portugal, Laura Adriana Gonçalves, conseguiu se classificar  entre as dez finalistas, algo inédito nos 30 anos de participação do país no mais importante concurso de beleza. Aliás, Portugal participa esporadicamente do concurso de Miss Universo, sendo mais assíduo nos concursos de Miss Mundo de importância menor.

Outros títulos especiais do concurso foram:

– Miss Simpatia 2014 ficou para a candidata da Nigéria, Queen Osem Celestine

– Miss Fotogenia 2014 para a candidata do Porto Rico, Gabriela Berrios.

–  Miss com Traje Típico coube à Miss Indonésia, Elvira Devinamira.

As cinco finalistas: Miss Colômbia, Miss Jamaica, Miss Ucrânia, Miss Holanda e Miss Estados Unidos - Alexander Tamargo/AFP

As cinco finalistas: Miss Colômbia, Miss Jamaica, Miss Ucrânia, Miss Holanda e Miss Estados Unidos – (foto Alexander Tamargo/AFP)

Miss Colômbia Foto: Darren Decker

Miss Colômbia (Foto: Darren Decker/site oficial Miss Universe)

Miss Brasil ficou entre as 15 finalistas (foto do site oficial Miss Universe)

Miss Brasil ficou entre as 15 finalistas (foto do site oficial Miss Universe)

Miss Portugal

Miss Portugal (foto da página no Facebook de Miss República Portuguesa)

Miss Portugal (foto do site oficial de Miss Universe)

Miss Portugal (foto do site oficial de Miss Universe)

A representante da China (foto do site oficial de Miss Universe)

A representante da China (foto do site oficial de Miss Universe)

* Site oficial de Miss Universe: www.missuniverse.com

* Página no Facebook de Miss República Portuguesa: https://pt-br.facebook.com/missrepublicaportuguesa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26/01/2015 por em Miss Universo 2014 e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.159.947 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

A primeira atividade oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 ocorreu no dia 23 de Novembro de 2019, num sábado, nas dependências do Jardim Infância D. José da Costa Nunes, como já vem acontecendo nos Encontros anteriores. No último Encontro que participei em 2010, o evento foi mais descontraído com apresentação de músicos tanto […]

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

%d blogueiros gostam disto: