Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Nova mensagem de Jorge Forjaz sobre a 2ª edição de Famílias Macaenses

familias_macaenses.livro

Recebi de Jorge Forjaz mensagem a respeito da 2ª edição do livro  “Famílias Macaenses”, referindo-se à minha postagem explicativa do assunto neste blog.

Forjaz atende à minha sugestão de permitir que as pessoas interessadas em dar o seu contributo, possam também fazer o envio do material via correios, e fornece o endereço para tal providência. Isto levando em consideração as pessoas que não têm afinidades com a informática e a internet, especialmente os idosos.

Obrigado Jorge Forjaz, e faço votos para que tudo dê certo no seu valoroso trabalho:

Jorge Forjaz

Jorge Forjaz

Mensagem de Jorge Forjaz

Caro Rogério da Luz
Acabei de ler o seu texto sobre a proposta reedição das Familias Macaenses, que muito agradeço. O seu contributo vai seguramente alertar muitos dos seu leitores para a colaboração que eu lhes peço.
Gostaria somente de esclarecer que enviei um texto em Português para todas as Casas de Macau de língua portuguesa (Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro) e em inglês para as outras (Vancouver, Toronto, Califórnia, Austrália e Club Lusitano de HK). Como hoje tudo circula à velocidade da luz, é natural que também tenham recebido uma versão inglesa enviada pelo meu amigo Toneco Pacheco Jorge Silva, que está a ajudar-me a divulgar o projecto e tem colaborado comigo na obtenção de fotografias

A sua sugestão de incluir um endereço postal é muito boa – aqui fica – Rua da Sé, 26, 9700-191 Angra do Heroísmo, Açores, Portugal.

Conto também com a sua colaboração para completar o capítulo da sua família e, naturalmente se tiver alguma fotografia dos seus avós, será muita bem-vinda.
Cordialmente
Jorge Forjaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 954.869 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

‘A promoção do ‘Dia do Patuá’ é um esforço para preservar o dialecto na Comunidade Macaense da Califórnia, nos Estados Unidos da América do Norte’ é o que define Henrique Manhão da Casa de Macau dos EUA. Diz, conciliando com o pensamento de outros membros da comunidade presente, ‘enquanto houver apoio de Macau, o patuá não […]

Recordação de uma festa na Macau de 1953

Recordação de uma festa na Macau de 1953

Jorge Giga Robarts, macaense residente em Portugal, atendendo ao pedido de um conterrâneo, identifica as pessoas que estão numa fotografia enviada, informando ter sido tirada em Dezembro de 1953 em Macau. A 2ª imagem com legenda e que lista as pessoas da foto, foi editada para apenas mostrar o que escreveu quanto à identificação, excluindo […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

%d blogueiros gostam disto: