Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Comunidade Macaense de São Paulo se reúne no almoço oferecido pela RAEM

Membros da Direção, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Casa de Macau de São Paulo.

Membros da Direção, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Casa de Macau de São Paulo.

Com o patrocínio oferecido pelo Governo de Macau, para celebração do aniversário de 15 anos do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau-RAEM, a comunidade macaense de São Paulo reuniu-se no dia 15 de março de 2015 para o almoço organizado pela Casa de Macau local.

Cerca de 110 associados participaram do almoço realizado fora das dependências da Casa de Macau, pela primeira vez após a inauguração da sua sede em 1992. Aconteceu na churrascaria A Jardineira Grill, uma das melhores da capital paulista, a oferecer um rodízio com carnes de qualidade além de um buffet com infinita variedade de pratos e que preza por frutos do mar.

Devido aos altos custos, o valor do patrocínio deu para cobrir pouco mais da metade da conta, sendo que a Casa de Macau de São Paulo complementou o valor restante.  O associado pagou simbolicamente R$ 10,00, ou cerca de US$ 3,00 (MOP 24,00).

Antes do início do almoço, Rolando Luz fez uma exposição pública da data, resumindo a correspondência que será enviada à Fundação Macau que intermediou a oferta do patrocínio governamental.

O patrocínio, ao que parece, foi oferecido às Casas de Macau e associações assemelhadas do mundo para celebração do aniversário, e que acontece pela primeira vez fora de Macau.

Clicar nas fotos para ampliar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/03/2015 por em Almoço 15 anos RAEM e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 972.198 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Concurso de Cozinha Macaense no Encontro das Comunidades de 2019 repete iniciativa da edição de 2004

Após 15 anos, o Concurso de Cozinha Macaense do Encontro das Comunidades Macaenses de 2019, a ser realizado entre 23 a 29 de Novembro, repete iniciativa da edição de 2004. Na época a dupla vencedora foi da Casa de Macau de São Paulo, formada por Isabel Pedruco e Isabel Airosa. A cerimónia de entrega dos […]

Em Macau, a Procissão da Morte de Cristo é novamente realizada em 2019

Em Macau, a Procissão da Morte de Cristo é novamente realizada em 2019

PROCISSÃO DA MORTE DE CRISTO EM MACAU – 2019 Texto e fotos de Manuel V. Basílio (Macau) Integrado no programa religioso da Semana Santa, realizou-se na sexta-feira do passado dia 19 de Abril, a Procissão da Morte de Cristo, também designada por Procissão do Enterro do Senhor.  Naquele dia, o tempo estava instável, com períodos […]

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

‘A promoção do ‘Dia do Patuá’ é um esforço para preservar o dialecto na Comunidade Macaense da Califórnia, nos Estados Unidos da América do Norte’ é o que define Henrique Manhão da Casa de Macau dos EUA. Diz, conciliando com o pensamento de outros membros da comunidade presente, ‘enquanto houver apoio de Macau, o patuá não […]

%d blogueiros gostam disto: