Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Eleições na Casa de Macau dos EUA e Henrique Manhão é reeleito em lista única

Casa de Macau USA Inc. Christmas party 12-9-12 012.01

Foto de 2012 do arquivo do blog

Algo comum nas eleições em Casas de Macau no mundo todo, a falta de candidaturas a cargo de direção, e não foi diferente na congênere dos Estados Unidos da América do Norte. Assim, Henrique Manhão, em lista única, foi reeleito presidente da Casa de Macau USA para o biênio 2017-2018.

Julgo que o amigo Henrique bem que gostaria que houvesse alguém novo para assumir o cargo, porém, se não há nenhuma candidatura, o atual presidente, para não deixar a associação morrer, acaba tendo que se recandidatar.

A eleição ocorreu em 17 de dezembro de 2016, e Henrique declarou ao semanário católico da Diocese de Macau “O Clarim” que nos objetivos da sua nova gestão está em seguir na divulgação da cultura macaense e a promoção de um mini-Encontro entre as associações macaenses dos Estados Unidos e do Canadá. Por enquanto está prevista a participação, além da Casa que administra, a Casa de Macau de Vancouver, a União Macaense Americana-UMA e o Lusitano Club Califórnia.

Ainda no plano das atividades da sua Casa, ao semanário católico da Diocese de Macau, o presidente reeleito declarou que está prevista “a participação no simpósio macaense, a decorrer no âmbito da XLI conferência anual da “Luso-American Education Foundation”, na Universidade Estatal de São José (Califórnia), sem esquecer os festejos do Dia de Portugal, também em São José, com o intuito de promover o turismo de Macau e o Fórum Macau”. E que prentede ainda “a organizar uma mini-semana de Macau e celebrar a Festa do Bolo Bater o Pau (Festa Lunar), a Festa da Nossa Senhora de Fátima – o ano de 2017 marca o primeiro centenário da aparição da Virgem Maria aos Pastorinhos – e o Natal”.

Na composição dos corpos gerentes da sua nova administração, Henrique contará com o seguinte quadro: Albertino Rosa (vice-presidente), Geraldina Wong (secretária), Alice da Luz (tesoureira), Irene Manhão, Luísa da Rosa, Ida Capitulé, Américo Coelho, Elsa Denton, Gil Manhão e Marta da Luz (diretores).

Aos eleitos ficam aqui os votos de sucesso neste novo mandato e que consigam alcançar satisfatoriamente todos os objetivos planejados.

2 comentários em “Eleições na Casa de Macau dos EUA e Henrique Manhão é reeleito em lista única

  1. É sempre assim: Muitos criticam que “isto está mal, aquilo não devia ser assim…e assim por diante.” Mas quando surge uma oportunidade para serem eleitos e fazerem o que tanto criticaram…desaparecem da cena. Acontece o mesmo com a Casa de Macau em Lisboa. Argumentam que os “crónicos dirigentes” o que querem é “chapéu alto e fazer massa”…fazer massa? Se a Casa nem tem dinheiro para adquirir um microfone sem fios…que “massas” podem eles fazer???

    • Dramática situação financeira que relatas Giga, até tento entender, embora tenha ouvido uma explicação a respeito há tempos. Mas, é assim a vida de comunidades e não poderíamos ser diferentes. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.128.269 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

%d blogueiros gostam disto: