Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Eleições na Casa de Macau dos EUA e Henrique Manhão é reeleito em lista única

Casa de Macau USA Inc. Christmas party 12-9-12 012.01

Foto de 2012 do arquivo do blog

Algo comum nas eleições em Casas de Macau no mundo todo, a falta de candidaturas a cargo de direção, e não foi diferente na congênere dos Estados Unidos da América do Norte. Assim, Henrique Manhão, em lista única, foi reeleito presidente da Casa de Macau USA para o biênio 2017-2018.

Julgo que o amigo Henrique bem que gostaria que houvesse alguém novo para assumir o cargo, porém, se não há nenhuma candidatura, o atual presidente, para não deixar a associação morrer, acaba tendo que se recandidatar.

A eleição ocorreu em 17 de dezembro de 2016, e Henrique declarou ao semanário católico da Diocese de Macau “O Clarim” que nos objetivos da sua nova gestão está em seguir na divulgação da cultura macaense e a promoção de um mini-Encontro entre as associações macaenses dos Estados Unidos e do Canadá. Por enquanto está prevista a participação, além da Casa que administra, a Casa de Macau de Vancouver, a União Macaense Americana-UMA e o Lusitano Club Califórnia.

Ainda no plano das atividades da sua Casa, ao semanário católico da Diocese de Macau, o presidente reeleito declarou que está prevista “a participação no simpósio macaense, a decorrer no âmbito da XLI conferência anual da “Luso-American Education Foundation”, na Universidade Estatal de São José (Califórnia), sem esquecer os festejos do Dia de Portugal, também em São José, com o intuito de promover o turismo de Macau e o Fórum Macau”. E que prentede ainda “a organizar uma mini-semana de Macau e celebrar a Festa do Bolo Bater o Pau (Festa Lunar), a Festa da Nossa Senhora de Fátima – o ano de 2017 marca o primeiro centenário da aparição da Virgem Maria aos Pastorinhos – e o Natal”.

Na composição dos corpos gerentes da sua nova administração, Henrique contará com o seguinte quadro: Albertino Rosa (vice-presidente), Geraldina Wong (secretária), Alice da Luz (tesoureira), Irene Manhão, Luísa da Rosa, Ida Capitulé, Américo Coelho, Elsa Denton, Gil Manhão e Marta da Luz (diretores).

Aos eleitos ficam aqui os votos de sucesso neste novo mandato e que consigam alcançar satisfatoriamente todos os objetivos planejados.

2 comentários em “Eleições na Casa de Macau dos EUA e Henrique Manhão é reeleito em lista única

  1. É sempre assim: Muitos criticam que “isto está mal, aquilo não devia ser assim…e assim por diante.” Mas quando surge uma oportunidade para serem eleitos e fazerem o que tanto criticaram…desaparecem da cena. Acontece o mesmo com a Casa de Macau em Lisboa. Argumentam que os “crónicos dirigentes” o que querem é “chapéu alto e fazer massa”…fazer massa? Se a Casa nem tem dinheiro para adquirir um microfone sem fios…que “massas” podem eles fazer???

    • Dramática situação financeira que relatas Giga, até tento entender, embora tenha ouvido uma explicação a respeito há tempos. Mas, é assim a vida de comunidades e não poderíamos ser diferentes. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.425.830 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

%d blogueiros gostam disto: