Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Ceia de Natal em Foz de Iguaçu

A entrada para o restaurante onde é realizada a ceia de Natal

Já próximo do Natal de 2018, publicamos imagens da Ceia de Natal de 2017 que vivemos em Foz de Iguaçu, no Hotel Carimã, a primeira vez nesse enorme hotel de bom custo e benefício e que vamos repetir neste ano.

Esta postagem, particular e despretensiosa, procura colaborar na pesquisa de ceias de Natal, que também a faço todo ano, objetivando procurar cidades e lugares para comemorar essa época festiva e que nem sempre se consegue informações detalhadas com imagens.

Foz de Iguaçu, no Paraná, a cidade das cataratas e de três fronteiras, com a Argentina e o Paraguai, apesar de distar 1.100 kms de São Paulo, por anos foi o nosso destino preferido. Além de grande quantidade de atrativos que já foram publicados neste blog, é uma cidade onde se sente prazer de estar, mesmo repetindo os passeios que não enjoam. Antes de 2017, instalávamos no excelente Hotel Panorama que hoje está todo reformado e com novos donos, passando a chamar-se de Vivaz.

Vejas as imagens da ceia, de dar água na boca e a bela decoração de pratos. O seu prato-chefe e muito elogiado, e que comprovamos, é o carneiro ao alecrim e redução ao vinho, uma delícia, sem falar no leitão à pururuca. O chef dizem que já tem cerca de 40 anos de casa e pelo jeito, mostrou que está lá por mérito. Outros pratos, como da picanha com um tempero inigualável. O custo era de quase R$ 200,00 por pessoa, mas que vale a pena o investimento por ser Natal.

Venha comigo e veja as fotos que fiz, e que voltarei a publicar futuramente da ceia que voltaremos a desfrutar neste ano de 2018. As fotos dos pratos foram feitas antes do restaurante ser aberto ao público, por isso, para apreciar a decoração aconselha-se chegar antes da abertura que deixam entrar para fotografar, ou então chegar no início da abertura.

(Fotografia de/photos by Rogério P D Luz)

A Ceia de Natal do Hotel Carimã

Peru

Leitão à pururuca

Peixe com farofa

Neste rechaud foi servido o célebre carneiro ao alecrim e redução ao vinho

Música ambiente de boa qualidade por um argentino

O Hotel e a decoração de Natal

O Hotel Carimã, tão enorme que tem uma área de 720.000 m2 com 320 quartos e que o site descreve “… cercados por bosques, jardins, trilhas ecológicas para uma boa caminhada matinal, 02 belíssimos lagos”, além de uma grande piscina, muitas áreas e ambientes para você sentar e bater um papo. É confortável e os quartos estavam passando por reformas com os novos donos, os mesmos do Vivaz (Panorama). Numa futura postagem publicarei fotos do ensaio fotográfico das suas dependências que demora mais de hora para andar e nem viu tudo.

O Hotel Carimã

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/12/2018 por em Ceia Natal Hotel Carimã e marcado , , , , , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.319.465 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: