Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Ceia de Natal em Foz de Iguaçu

A entrada para o restaurante onde é realizada a ceia de Natal

Já próximo do Natal de 2018, publicamos imagens da Ceia de Natal de 2017 que vivemos em Foz de Iguaçu, no Hotel Carimã, a primeira vez nesse enorme hotel de bom custo e benefício e que vamos repetir neste ano.

Esta postagem, particular e despretensiosa, procura colaborar na pesquisa de ceias de Natal, que também a faço todo ano, objetivando procurar cidades e lugares para comemorar essa época festiva e que nem sempre se consegue informações detalhadas com imagens.

Foz de Iguaçu, no Paraná, a cidade das cataratas e de três fronteiras, com a Argentina e o Paraguai, apesar de distar 1.100 kms de São Paulo, por anos foi o nosso destino preferido. Além de grande quantidade de atrativos que já foram publicados neste blog, é uma cidade onde se sente prazer de estar, mesmo repetindo os passeios que não enjoam. Antes de 2017, instalávamos no excelente Hotel Panorama que hoje está todo reformado e com novos donos, passando a chamar-se de Vivaz.

Vejas as imagens da ceia, de dar água na boca e a bela decoração de pratos. O seu prato-chefe e muito elogiado, e que comprovamos, é o carneiro ao alecrim e redução ao vinho, uma delícia, sem falar no leitão à pururuca. O chef dizem que já tem cerca de 40 anos de casa e pelo jeito, mostrou que está lá por mérito. Outros pratos, como da picanha com um tempero inigualável. O custo era de quase R$ 200,00 por pessoa, mas que vale a pena o investimento por ser Natal.

Venha comigo e veja as fotos que fiz, e que voltarei a publicar futuramente da ceia que voltaremos a desfrutar neste ano de 2018. As fotos dos pratos foram feitas antes do restaurante ser aberto ao público, por isso, para apreciar a decoração aconselha-se chegar antes da abertura que deixam entrar para fotografar, ou então chegar no início da abertura.

(Fotografia de/photos by Rogério P D Luz)

A Ceia de Natal do Hotel Carimã

Peru

Leitão à pururuca

Peixe com farofa

Neste rechaud foi servido o célebre carneiro ao alecrim e redução ao vinho

Música ambiente de boa qualidade por um argentino

O Hotel e a decoração de Natal

O Hotel Carimã, tão enorme que tem uma área de 720.000 m2 com 320 quartos e que o site descreve “… cercados por bosques, jardins, trilhas ecológicas para uma boa caminhada matinal, 02 belíssimos lagos”, além de uma grande piscina, muitas áreas e ambientes para você sentar e bater um papo. É confortável e os quartos estavam passando por reformas com os novos donos, os mesmos do Vivaz (Panorama). Numa futura postagem publicarei fotos do ensaio fotográfico das suas dependências que demora mais de hora para andar e nem viu tudo.

O Hotel Carimã

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/12/2018 por em Ceia Natal Hotel Carimã e marcado , , , , , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.038.147 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

A relembrar a aula de gastronomia realizada na Casa de Macau de São Paulo em 24/02/2008, ministrada pelos chefs João Bosco Quevedo da Silva e Herculano Alexandre (Alex) Airosa, seguem as fotos e receitas de camarões grandes recheados com ervas à moda de João Bosco Quevedo da Silva e pimenta recheada à moda do Alex Airosa. Na época, a coordenação das aulas e elaboração das […]

Procissão do Corpo de Deus em Macau

Procissão do Corpo de Deus em Macau

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS EM MACAU Texto, fotografias e legendas de Manuel V. Basílio (Macau) As cerimónias do Corpo de Deus, ou Corpus Christi, ou mais precisamente, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, decorrem habitualmente na quinta-feira seguinte a Domingo de Pentecostes, 60 dias depois da Páscoa, tendo este ano ocorrido no […]

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

Não há como não se emocionar ao ouvir a bela canção Adeus Macau, seja qual for o/a intérprete. Possivelmente uma lágrima ou outra poderá escorrer no seu rosto. Alguns associam a canção à transição de soberania de Macau para a China, que em 2019 completa 20 anos. Pode até servir, se quisermos considerar o adeus […]

%d blogueiros gostam disto: