Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Macau, cantada por Rigoberto Rosário Jr. (versão 2012)

Veja o vídeo ou ouça o áudio de Macau – versão 2012

Foi emoção pura! O público, em silêncio e com emoção, ouviu o compositor da canção que é um hino dos macaenses, Rigoberto Rosário Jr. “Api”, cantar MACAU na sua versão 2012.  Fazia tempo que o Rigoberto ou Api, como também é conhecido, não cantava no palco e muito menos na sua atual carreira solo,  e voltou em grande estilo.  Produziu e executou todo o acompanhamento musical, e gravou para esta apresentação memorável, especialmente por ter acontecido no próprio DIA DE MACAU, cuja festa foi realizada pela Casa de Macau de São Paulo em 24 de Junho de 2012. No fim da apresentação, o público aplaudiu efusivamente e sguiram-se muitos cumprimentos e fotos com o artista.

Caso não consiga ver o vídeo no You Tube, ouça o áudio clicando na seta abaixo:

Nota do editor: Muito agradecido pelas referências a mim e ao blog e a todos que enriqueceram esta postagem com os seu comentários e as suas visitas que foram significativas. Forte abraço!!! Rogério P.D. Luz

12 comentários em “Macau, cantada por Rigoberto Rosário Jr. (versão 2012)

  1. tony canhota
    27/07/2012

    Parabéns. Gostei muito. É uma versão suave e ao mesmo tempo sofisticada. Vou lançar-te um desafio para escreveres mais baladas.

    • Olá, caro amigo Canhota, que grande satisfação ter o teu comentário aqui. O Api tem muita música guardada na gaveta. Só falta oportunidade para divulgá-las como um CD. Precisava haver apoio aos músicos macaenses que estão esquecidos, tanto os residentes como os da diáspora. Grande abraço!

  2. Judith Boyol Ramalho
    08/07/2012

    Beautiful song & lyrics. Thank you Api well done. Best regards, Judith & Rui Ramalho xxx

  3. Pingback: Dia de Macau na Casa de Macau de São Paulo | Crónicas Macaenses

  4. Josè Pina
    30/06/2012

    As boas lembranças merecem ser repetidas e em horas distantes nos trazem saudades. Obrigado pela canção, recebida hoje na casa de amigos em Baar/Zur, na Suiça. Um forte abraço. Josè Pina.

  5. Carlos Alberto Rodrigues de Carvalho
    29/06/2012

    Para o meu caríssimo amigo e irmão Rigoberto(Api), envio uma saudação muito especial. Muitos parabéns por esta lindíssima canção, que mostra, acima de tudo, as saudades que temos da nossa cidade. Um abração, também, para o Rogério, um baluarte histórico e jornalístico da sempre nossa Macau. Bem haja. Carlos Alberto R. Carvalho.

  6. Zito
    29/06/2012

    Nao consegui ouvir a ou as musicas, mas vistos as fotos vc teve muito mood. Parabens
    Um yung phou (abraco)
    Zito

  7. Carlos
    28/06/2012

    Rigo,
    Parabéns pela brilhante apresentação. Tive que sair cedo da Casa de Macau devido a compromisso profissional e não consegui ter o prazer de te cumprimentar `ao vivo`.
    Foi muito legal mesmo.
    Aproveito para também cumprimentar o nosso amigo Rogério pelo seu admirável trabalho jornalístico (sempre prestigiando, nós, macaenses !!!).
    Aquele abraço !
    Canicha

  8. Ana Silva
    28/06/2012

    Api, querido primo, adorei, bateu-me a saúdade. Macau, terra minha. Um grande abraço Ana

  9. rui francisco
    28/06/2012

    Sempre gostei e apreciei as canções interpretadas por Rigoberto Jr. porque é mesmo um prazer e um regalo e uma boa disposição para qualquer macaense(seja jóvem ou velho.

  10. parabens e que desenvolvas mais esta linda e bonita musica representativa da malta macaense

  11. Luis Machado
    26/06/2012

    Parabens ao Api e a toda a Comunidade Macaense de S.Paulo e Brasil!
    Um forte abraço!Luis Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.365.971 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, três novos livros de dois autores em língua portuguesa

Em Macau, três novos livros de dois autores em língua portuguesa

O livro de poemas “Pétalas ao Vento” lançado a título póstumo de José Maria Bártolo e outras recentes obras do Manuel V. Basílio, “Sítios com Histórias”, em dois volumes, foram lançados oficialmente em 5 de Novembro de 2021. A sessão de lançamento realizada no Instituto Internacional de Macau-IIM, foi presidida por Rufino Ramos, seu secretário-geral […]

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

%d blogueiros gostam disto: