Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Vídeos de Olivier Anquier em Macau

Foto da página do Olivier Anquier no Facebook: https://www.facebook.com/Diario.Olivier.Anquier

Foto da página do Olivier Anquier no Facebook: https://www.facebook.com/Diario.Olivier.Anquier

Francês naturalizado brasileiro, Olivier Anquier é apresentador de tv em programas de culinária ensinando a preparar receitas.  Atualmente seu bem conhecido programa “Diário de Olivier” é exibido no canal pago GNT da Globo, e seu site anuncia: “nova temporada do Diário do Olivier no GNT estreia em abril, agora pela América Latina …”.

Olivier nasceu em Montfermeil, na França, imigrou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007.  De acordo com a Wikipedia, foi casado com a atriz Débora Bloch com quem teve dois filhos.

Seu programa viaja pelo mundo inteiro apresentando especialidades culinárias de cada país, e em 2012 esteve em Macau onde gravou seus vídeos exibidos no Brasil.  O primeiro tema foi “Influência Portuguesa em Macau” e o segundo “Macau História do Chá”, ambos publicados no You Tube no canal de Gui Castro Vieira em duas partes cada um.

Nesta postagem, vou exibir a Parte 1 de cada um dos temas do “Diário de Olivier”, trazendo a seguir o link da Parte 2 que poderão assistir diretamente no You Tube. Neles os amigos macaenses verão a participação do Freddy Júnior, filho do Freddy Ritchie “Pau Pau” que também aparece nos vídeos.  Ambos residem em Macau mas fazendo ponte para o Brasil frequentemente.

Diário de Olivier – Influência Portuguesa em Macau – Parte 1

Veja a Parte 2 neste link: http://youtu.be/ncq19FEJyR4

Diário de Olivier – Macau História do Chá – Parte 1

Veja a Parte 2 neste link: http://youtu.be/i0IcKg5uT_M

Ligações:

– Site do Olivier Anquier (com receitas): http://www.olivieranquier.com.br

– Site do GNT/Olivier (com vários vídeos de culinária): http://gnt.globo.com/diariodoolivier/

– Canal do Gui Castro Vieira no You Tube com vídeos do “Diário do Olivier”: http://www.youtube.com/user/guicastrovieira

– Página no Facebook do Olivier Anquier: https://www.facebook.com/Diario.Olivier.Anquier

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 17/03/2014 por em Olivier Anquier em Macau e marcado , , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.202 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.