Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

Kung Hei Fat Choi – Feliz Ano da Cabra do Ano Novo Chinês

Ano Novo chines 2015 ano da cabra (02)

Hoje inicia-se o Ano da Cabra no calendário chinês. Comemora-se mundialmente o Ano Novo Chinês. Aos amigos visitantes, este blog deseja em chinês cantonense falado em Macau, Hong Kong e no Sul da China, um KUNG HEI FAT CHOI, Feliz Ano da Cabra, e que traga a todos muitas felicidades, saúde, paz e amor.

(Wikipédia) O Carneiro (未) ou a Cabra é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.

Ano novo chines JJ Monteiro (02)

Nascidos sob o signo de Cabra

Data de nascimento Signo e Elemento
Início Fim
17/02/1931 05/02/1932 Cabra de Metal
05/02/1943 24/01/1944 Cabra de Água
24/01/1955 11/02/1956 Cabra de Madeira
09/02/1967 29/01/1968 Cabra de Fogo
28/01/1979 15/02/1980 Cabra de Terra
15/02/1991 03/02/1992 Cabra de Metal
01/02/2003 21/01/2004 Cabra de Água
19/02/2015 07/02/2016 Cabra de Madeira
    Tipos de Cabras/Carneiros
  • Metal: opiniosos, têm dificuldade em aceitar a realidade, sistemáticos, acreditam na justiça e irão discutir uma questão até as últimas instâncias. Perturbam-se facilmente com estranhos e deveriam aprender a relaxar, mas estão destinados a dominar o mundo! São o signo mais forte e definitivamente a Cabra mais forte (a seguir às vossas mães).
  • Madeira: amáveis, generosos, sempre procuram ver o lado bom das coisas quando uma crise se instala, sempre pensam primeiro nos outros.
  • Água: amáveis, auto-controlados, valorizam a amizade, colocam os outros em primeiro lugar, auto-confiantes, nunca fogem das dificuldades e sempre completam suas tarefas.
  • Fogo: agressivos, ambiciosos, corajosos, sempre reivindicam o crédito devido e não gostam de reconhecer as próprias falhas.
  • Terra: meticulosos mas desconfiados das habilidades alheias; trabalham duro para a melhoria de suas condições materiais, mas sem ambicionar o próprio desenvolvimento.
  • (fonte Wikipédia)
Sao Paulo Ano Novo chines 2014 (08)

São Paulo – Ano Novo Chinês em 2014 na Praça da Liberdade

 

São Paulo comemora o Ano Novo Chinês na Liberdade

Já uma tradição há anos, São Paulo comemora o Ano da Cabra na Praça da Liberdade no fim de semana de 21 e 22 de fevereiro. As festividades começarão a partir das 11 horas com desfiles e dança do leão pelas ruas adjacentes, e apresentações em palco montado na praça. A festa vai até o fim do dia, encerrando no domingo com queima de fogos.

Grande público comparece anualmente às comemorações, que além de reunir os chineses e orientais em geral, a maior parte é composta por brasileiros curiosos e simpatizantes da cultura oriental. Percebe-se a presença de turistas tanto do estado de São Paulo, como do Brasil todo, além de estrangeiros.

Maiores informações no site dos organizadores: http://anonovochines.org.br/

No Facebook: https://www.facebook.com/anonovochines

* Veja postagem sobre o Ano Novo Chinês em Macau nos anos 50: https://cronicasmacaenses.com/2015/02/15/ano-novo-chines-em-macau-nos-anos-50/

Todos queriam uma foto com o leão dançante

A festa chinesa em 2014 na Praça da Liberdade

A Casa de Macau de São Paulo também irá comemorar o ano novo chinês no domingo, com farta comuda chinesa

A Casa de Macau de São Paulo também irá comemorar o ano novo chinês no domingo, com farta comida chinesa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 682,996 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

Vídeo ‘Macau 70’ da RTP mata saudades, assista …

Vídeo ‘Macau 70’ da RTP mata saudades, assista …

Viajar ao passado de Macau, dos belos tempos dos anos 60 e 70, é o que nos proporciona o vídeo “Macau 70”, produzido pela RTP Rádio e Televisão Portuguesa. A comemorar 70 anos, a RTP disponibilizou no seu website os arquivos para consulta ‘on-line‘ e Macau está presente numa das suas seções. Na apresentação do […]

%d blogueiros gostam disto: