Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Kung Hei Fat Choi – Feliz Ano da Cabra do Ano Novo Chinês

Ano Novo chines 2015 ano da cabra (02)

Hoje inicia-se o Ano da Cabra no calendário chinês. Comemora-se mundialmente o Ano Novo Chinês. Aos amigos visitantes, este blog deseja em chinês cantonense falado em Macau, Hong Kong e no Sul da China, um KUNG HEI FAT CHOI, Feliz Ano da Cabra, e que traga a todos muitas felicidades, saúde, paz e amor.

(Wikipédia) O Carneiro (未) ou a Cabra é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.

Ano novo chines JJ Monteiro (02)

Nascidos sob o signo de Cabra

Data de nascimento Signo e Elemento
Início Fim
17/02/1931 05/02/1932 Cabra de Metal
05/02/1943 24/01/1944 Cabra de Água
24/01/1955 11/02/1956 Cabra de Madeira
09/02/1967 29/01/1968 Cabra de Fogo
28/01/1979 15/02/1980 Cabra de Terra
15/02/1991 03/02/1992 Cabra de Metal
01/02/2003 21/01/2004 Cabra de Água
19/02/2015 07/02/2016 Cabra de Madeira
    Tipos de Cabras/Carneiros
  • Metal: opiniosos, têm dificuldade em aceitar a realidade, sistemáticos, acreditam na justiça e irão discutir uma questão até as últimas instâncias. Perturbam-se facilmente com estranhos e deveriam aprender a relaxar, mas estão destinados a dominar o mundo! São o signo mais forte e definitivamente a Cabra mais forte (a seguir às vossas mães).
  • Madeira: amáveis, generosos, sempre procuram ver o lado bom das coisas quando uma crise se instala, sempre pensam primeiro nos outros.
  • Água: amáveis, auto-controlados, valorizam a amizade, colocam os outros em primeiro lugar, auto-confiantes, nunca fogem das dificuldades e sempre completam suas tarefas.
  • Fogo: agressivos, ambiciosos, corajosos, sempre reivindicam o crédito devido e não gostam de reconhecer as próprias falhas.
  • Terra: meticulosos mas desconfiados das habilidades alheias; trabalham duro para a melhoria de suas condições materiais, mas sem ambicionar o próprio desenvolvimento.
  • (fonte Wikipédia)
Sao Paulo Ano Novo chines 2014 (08)

São Paulo – Ano Novo Chinês em 2014 na Praça da Liberdade

 

São Paulo comemora o Ano Novo Chinês na Liberdade

Já uma tradição há anos, São Paulo comemora o Ano da Cabra na Praça da Liberdade no fim de semana de 21 e 22 de fevereiro. As festividades começarão a partir das 11 horas com desfiles e dança do leão pelas ruas adjacentes, e apresentações em palco montado na praça. A festa vai até o fim do dia, encerrando no domingo com queima de fogos.

Grande público comparece anualmente às comemorações, que além de reunir os chineses e orientais em geral, a maior parte é composta por brasileiros curiosos e simpatizantes da cultura oriental. Percebe-se a presença de turistas tanto do estado de São Paulo, como do Brasil todo, além de estrangeiros.

Maiores informações no site dos organizadores: http://anonovochines.org.br/

No Facebook: https://www.facebook.com/anonovochines

* Veja postagem sobre o Ano Novo Chinês em Macau nos anos 50: https://cronicasmacaenses.com/2015/02/15/ano-novo-chines-em-macau-nos-anos-50/

Todos queriam uma foto com o leão dançante

A festa chinesa em 2014 na Praça da Liberdade

A Casa de Macau de São Paulo também irá comemorar o ano novo chinês no domingo, com farta comuda chinesa

A Casa de Macau de São Paulo também irá comemorar o ano novo chinês no domingo, com farta comida chinesa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.142.623 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

%d blogueiros gostam disto: