Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Salão 2 Rodas 2017 – os estandes da Indian, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, KTM e Dafra

Nesta 3ª e última postagem das motocicletas expostas no Salão 2 Rodas de 2017, realizada em São Paulo em novembro e em novo endereço, agora na enorme São Paulo Expo, situada no início da Rodovia Imigrantes, vamos ver os estandes da norte-americana Indian Motorcycles, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, KTM e da Dafra.

Fotografia e edição de/photos by Rogério P D Luz – clicar nas fotos para ampliar

veja também

Honda, Triumph e Royal Enfeld

Harley Davidson, BMW e Ducati

INDIAN MOTORCYCLES

A fábrica norte-americana trouxe o seu recente lançamento nos EUA, a Bobber, que se destaca pelo visual em que predomina a cor preta, como nas rodas, e vem equipada com motor V2 de 1.133 cm3 e 94 cv. Também com predomínio do preto fosco, podia-se ver nos lançamentos as versões Dark House da custom Chief e a touring Chieftain:

K A W A S A K I

Uma nova versão do seu destaque, a Ninja, foi apresentada com motor bicilíndrico mais potente de 399 cm3 com 45 cv.  Outro lançamento, de estilo retrô, foi a Z900RS, que homenageia a antiga Kawasaki Z1 dos anos 70, com 948 cm3, 4 cilindros e 111 cv:

Y A M A H A

A quarta geração do Fazer 250 foi a principal novidade no estande com motor mais potente de 21,5 cv, freios ABS de série, farol e lanterna de LEDs:

S U Z U K I

Como principal destaque, a Suzuki apresentou a GSX-S 750 com motor 4 cilindros e 749 cm3,menos potente que a irmã GSX-R 750 com 114 cv.

K T M

A principal novidade da austríaca KTM foi a 1290 Super Duke GT como motor dois cilindros de 1.301 cm3 e 177 cv, câmbio de seis marchas e a moto pode receber malas laterais.

D A F R A

A Dafra lançou no Salão as novas gerações da Apache e Street, após longo tempo sem novidades no Brasil. A Apache com visual mais agressivo volta após dois anos de ausência com motor 197,75 cm3, 21 cv e câmbio de 5 marchas. A Next vem novo motor monocilíndrico refrigerado a água de 278 cm3 e 27 cv:

  • Fonte de consultas: Jornal do Carro do Estadão

2 comentários em “Salão 2 Rodas 2017 – os estandes da Indian, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, KTM e Dafra

  1. Pingback: Salão 2 Rodas 2017 – estandes da Harley Davidson, BMW e Ducati | Cronicas Macaenses

  2. Pingback: Salão 2 Rodas 2017 – espaços da Honda, Triumph e Royal Enfield | Cronicas Macaenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/11/2017 por em Indian, Kawasaki, KTM.Dafra, Suzuki, Yamaha e marcado , , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.126.252 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

%d blogueiros gostam disto: