Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

2010, um balanço

Para o Projecto Memória Macaense (PMM) e o blog Crónicas Macaenses, 2010 foi um ano de renovação de visual e de conteúdo.  Os dois mudaram de aparência, até se parecendo um pouco um ao outro. O conteúdo, transferido do site e do blog anterior, de um modo, tem procurado no novo PMM dar uma nova configuração e editorial.  O blog ainda procura o seu caminho para não ficar tão ausente de postagens, tanto que serviu para falar do dia-a-dia do Encontro 2010, e ainda vai ser atualizado com o que vi e senti na minha curta estadia em Macau.

Não iria ao Encontro devido aos custos não recomendáveis ao bolso, mas o apoio aprovado na última hora, acabou criando condições para viajar e fazer a cobertura do evento, para que seja publicada de forma definitiva no PMM, enquanto ele existir.  Para cumprir o compromisso do apoio recebido, e também pela minha vontade, compareci a todos os eventos do programa oficial.  Em companhia da minha esposa Mia, prestigiamos e registramos o ocorrido em cada evento e que será progressivamente publicado no PMM e no Crónicas Macaenses.

Em 2011, o PMM caminhará para o seu 8º ano de vida em Junho.  Quer continuar com a renovação do seu conteúdo e editorial, na medida possível, sem promessas. Percebe que não é fácil desenvolver o trabalho tal como seu autor pretende, ainda mais do distante Brasil, do outro lado de mundo em relação a Macau.  Vai levando enquanto a saúde e a disposição permitir.  Não vive a preocupação do legado deste trabalho, pois sempre há alguém para ocupar o espaço, se bem que já existem outras publicações na Net que também cumprem bem o papel de falar de Macau e da sua gente macaense.

Agradece aos amigos e aos visitantes destas 2 publicações, bem como do MacaenseBR, que não será extinto mas com uma função ainda a ser designada pois me agrada a marca, pelo prestígio da vossa visita e espero que continue assim em 2011.  Também agradece a quem pode oferecer apoio sob qualquer aspecto, em situações quando necessário, como a viagem ao Encontro, pois as publicações não têm nenhum subsídio e nem vivem de patrocínios, comerciais ou não. Tudo é feito por um ideal do autor, que não tem preço.

Feliz Ano Novo a todos, e que seja repleto de felicidades, paz e que seja bom para a nossa comunidade macaense, de Macau e de todo o mundo.  Que continuemos a marcar a presença macaense , que continuem a nos prestigiar, pouco ou muito, não importa, mas que se perceba a importância da comunidade macaense/portuguesa em Macau e na diáspora.

um forte abraço de Rogério P.D. Luz e da esposa Mia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/12/2010 por em Projecto-Memória-Macaense e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.491.877 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

%d blogueiros gostam disto: