Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

2010, um balanço

Para o Projecto Memória Macaense (PMM) e o blog Crónicas Macaenses, 2010 foi um ano de renovação de visual e de conteúdo.  Os dois mudaram de aparência, até se parecendo um pouco um ao outro. O conteúdo, transferido do site e do blog anterior, de um modo, tem procurado no novo PMM dar uma nova configuração e editorial.  O blog ainda procura o seu caminho para não ficar tão ausente de postagens, tanto que serviu para falar do dia-a-dia do Encontro 2010, e ainda vai ser atualizado com o que vi e senti na minha curta estadia em Macau.

Não iria ao Encontro devido aos custos não recomendáveis ao bolso, mas o apoio aprovado na última hora, acabou criando condições para viajar e fazer a cobertura do evento, para que seja publicada de forma definitiva no PMM, enquanto ele existir.  Para cumprir o compromisso do apoio recebido, e também pela minha vontade, compareci a todos os eventos do programa oficial.  Em companhia da minha esposa Mia, prestigiamos e registramos o ocorrido em cada evento e que será progressivamente publicado no PMM e no Crónicas Macaenses.

Em 2011, o PMM caminhará para o seu 8º ano de vida em Junho.  Quer continuar com a renovação do seu conteúdo e editorial, na medida possível, sem promessas. Percebe que não é fácil desenvolver o trabalho tal como seu autor pretende, ainda mais do distante Brasil, do outro lado de mundo em relação a Macau.  Vai levando enquanto a saúde e a disposição permitir.  Não vive a preocupação do legado deste trabalho, pois sempre há alguém para ocupar o espaço, se bem que já existem outras publicações na Net que também cumprem bem o papel de falar de Macau e da sua gente macaense.

Agradece aos amigos e aos visitantes destas 2 publicações, bem como do MacaenseBR, que não será extinto mas com uma função ainda a ser designada pois me agrada a marca, pelo prestígio da vossa visita e espero que continue assim em 2011.  Também agradece a quem pode oferecer apoio sob qualquer aspecto, em situações quando necessário, como a viagem ao Encontro, pois as publicações não têm nenhum subsídio e nem vivem de patrocínios, comerciais ou não. Tudo é feito por um ideal do autor, que não tem preço.

Feliz Ano Novo a todos, e que seja repleto de felicidades, paz e que seja bom para a nossa comunidade macaense, de Macau e de todo o mundo.  Que continuemos a marcar a presença macaense , que continuem a nos prestigiar, pouco ou muito, não importa, mas que se perceba a importância da comunidade macaense/portuguesa em Macau e na diáspora.

um forte abraço de Rogério P.D. Luz e da esposa Mia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/12/2010 por em Projecto-Memória-Macaense e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.131.011 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

%d blogueiros gostam disto: