Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2013: subsídios

Logo oficial do Encontro 2013

Logo oficial do Encontro 2013

Conforme comunicações enviadas às Casas de Macau, após reunião de 03/09/2013 realizada em Macau pela Comissão Organizadora, está confirmado em definitivo o Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2013, o quinto sob os auspícios da RAEM e o oitavo desde a sua criação.

As Casas de Macau foram avisadas dos subsídios que estão atribuídos a elas, para o deslocamento dos sócios para o evento em Macau. Percebe-se pelo valor atribuído a São Paulo que houve significativa redução do valor em relação à edição de 2010.   Isto, deve-se ao fato que as verbas arrecadadas estão da mesma forma bem mais inferiores que as conseguidas na edição anterior, o que talvez explique o programa provisório bastante reduzido se feita a mesma comparação.

Também, pelo mesmo motivo, outra comunicação geral informa que ” se decidiu não atribuir qualquer verba para as despesas com a vinda de convidados do exterior, nomeadamente artistas“, embora estes podem se inscrever por conta própria para suas atuações nos diferentes eventos.

Faltando pouco menos de três meses para o início do evento, em fim de Novembro, os interessados terão que sair correndo para comprar as suas passagens, pois é notório que com a proximidade da data da viagem, os preços dos bilhetes aéreos ficam mais elevados.

Até que não causa tanta surpresa a redução das verbas arrecadadas pela Comissão Organizadora, pois após a transição, muitos achavam que os Encontros iriam acabar, e não é que estamos na quinta edição? Contrariando as expectativas pessimistas, embora naturais.

Porém, por esta redução substancial das verbas, há que se ver com certa preocupação o futuro dos Encontros.  Qual seja ele, que os viajantes da diáspora desfrutem bem do evento e os votos de um “bom Encontro”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.279.560 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: