Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Hong Kong e Macau no programa de tv “O Mundo Segundo os Brasileiros”

Hong Kong

Hong Kong

Às terça-feiras à noite, na tv Bandeirantes, é exibido um dos meus programas favoritos – O Mundo Segundo os Brasileiros.  Na medida possível assisto-o.  Consiste de depoimentos de imigrantes brasileiros a residir nas localidades visitadas, sendo eles os apresentadores ou repórteres com narrativas próprias, certas ou com erros, mas o importante que são pontos de vista pessoais pela vivência nas cidades com toda a naturalidade. Muito legal!

O último que assisti, mostrava a cidade do Porto que pouco conhecia e alguma coisa de Coimbra, em Portugal. Depois, bateu uma vontade enorme de conhecer a cidade.  Perdi o da terça passada que exibiu Assunção, capital do Paraguai, mas é possível depois assistir em trechos no site da tv – http://entretenimento.band.uol.com.br/omundosegundoosbrasileiros/ ou então completo no You Tube pesquisando pelo nome do programa.

Há uns tempos atrás vi uma postagem no grupo Conversa entre a Malta, em que anunciava que os produtores procuravam brasileiros residentes em Macau para gravar o programa por lá.  Certamente devem ter achado voluntários, até porque existe uma Casa do Brasil na cidade. Vou ficar por aqui nesta expectativa.

Enquanto isso, vejam o que foi gravado em Hong Kong em 2011, que inclui uma visita a Macau também, com depoimentos. Percebe-se erros na narrativa inicial, especialmente na conversão de moeda HK dólar>Real, mas tudo ok, vale o esforço de quem acaba improvisando na hora, sempre sujeito a falhas ocasionais, ainda mais quando não é feito profissionalmente:

Hong Kong

Hong Kong

Hong Kong

Hong Kong

Star Ferry - ligação Hong Kong-Kowloon

Star Ferry – ligação Hong Kong-Kowloon

Hong Kong

Hong Kong

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18/01/2014 por em programa tv Brasil e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 890.866 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: