Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Hong Kong e Macau no programa de tv “O Mundo Segundo os Brasileiros”

Hong Kong

Hong Kong

Às terça-feiras à noite, na tv Bandeirantes, é exibido um dos meus programas favoritos – O Mundo Segundo os Brasileiros.  Na medida possível assisto-o.  Consiste de depoimentos de imigrantes brasileiros a residir nas localidades visitadas, sendo eles os apresentadores ou repórteres com narrativas próprias, certas ou com erros, mas o importante que são pontos de vista pessoais pela vivência nas cidades com toda a naturalidade. Muito legal!

O último que assisti, mostrava a cidade do Porto que pouco conhecia e alguma coisa de Coimbra, em Portugal. Depois, bateu uma vontade enorme de conhecer a cidade.  Perdi o da terça passada que exibiu Assunção, capital do Paraguai, mas é possível depois assistir em trechos no site da tv – http://entretenimento.band.uol.com.br/omundosegundoosbrasileiros/ ou então completo no You Tube pesquisando pelo nome do programa.

Há uns tempos atrás vi uma postagem no grupo Conversa entre a Malta, em que anunciava que os produtores procuravam brasileiros residentes em Macau para gravar o programa por lá.  Certamente devem ter achado voluntários, até porque existe uma Casa do Brasil na cidade. Vou ficar por aqui nesta expectativa.

Enquanto isso, vejam o que foi gravado em Hong Kong em 2011, que inclui uma visita a Macau também, com depoimentos. Percebe-se erros na narrativa inicial, especialmente na conversão de moeda HK dólar>Real, mas tudo ok, vale o esforço de quem acaba improvisando na hora, sempre sujeito a falhas ocasionais, ainda mais quando não é feito profissionalmente:

Hong Kong

Hong Kong

Hong Kong

Hong Kong

Star Ferry - ligação Hong Kong-Kowloon

Star Ferry – ligação Hong Kong-Kowloon

Hong Kong

Hong Kong

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 18/01/2014 por em programa tv Brasil e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.731.750 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.