Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

Morro do Careca na Praia de Ponta Negra, em Natal-RN

Morro do Careca

Morro do Careca

Quando viajamos para Natal, em Rio Grande do Norte, Brasil, em Junho de 2013, optamos por hospedar na Praia de Ponta Negra, aliás, a preferida pela maioria dos turistas, e acabamos por escolher um apart-hotel/residência com cozinha.  O escolhido foi o Yatch-Village Residence na Rua Afonso Magalhães,a cerca de 100 metros da praia e próximo do Morro do Careca, o cartão postal da Ponta Negra e de Natal.

Nunca tinhamos hospedado em apart-hotel/residência com equipamentos de cozinha, sacrificando a comodidade de cafés de manhã de hotéis, mas a experiência foi ótima.  Gostamos muito do conforto, tal como sentir-se em casa, pois tem separados sala, cozinha, quarto e boa varanda.  O preço da diária foi bem em conta e economizamos com as refeições que a Mia preparava, tal como, jantares regados a camarões comprados em supermercado. Bem mais proveitoso que comer em restaurantes, com preços e quantidades nada amigáveis.

(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (11)

Morro do Careca é uma duna de 107 metros e fica no extremo sul da Praia de Ponta Negra. Uma faixa de areia cercada por vegetação.  Está interditada desde o final da década de 90, para preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e consequentemente a altura do morro diminuir. Porém para Copa de Mundo de 2014, há planos para construção de um teleférico para levar ao topo do morro.

Ponta Negra.Morro Careca.RN (19)

A Praia de Ponta Negra tem 4 km de extensão

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da Avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Entre o inicio e a metade da década de 2000, investidores estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus) começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área.

(fonte: Wikipedia)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (29)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (34)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (10)

Hotéis, pousadas e flats ao longo da Rua Erivan França que margeia a praia de Ponta Negra

Ponta Negra.Morro Careca.RN (16)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (21)

Os guarda-sóis têm que ser alugados, ninguém traz o seu próprio

Ponta Negra.Morro Careca.RN (18)

A duna do Morro do Careca cercada

Ponta Negra.Morro Careca.RN (31)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (13)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (01)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (33)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (26)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (20)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (14)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (32)

Ponta Negra.Morro Careca.RN (07)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13/09/2013 por em Morro do Careca, Praia Ponta Negra.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 695,176 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

%d blogueiros gostam disto: