Quando viajamos para Natal, em Rio Grande do Norte, Brasil, em Junho de 2013, optamos por hospedar na Praia de Ponta Negra, aliás, a preferida pela maioria dos turistas, e acabamos por escolher um apart-hotel/residência com cozinha. O escolhido foi o Yatch-Village Residence na Rua Afonso Magalhães,a cerca de 100 metros da praia e próximo do Morro do Careca, o cartão postal da Ponta Negra e de Natal.
Nunca tinhamos hospedado em apart-hotel/residência com equipamentos de cozinha, sacrificando a comodidade de cafés de manhã de hotéis, mas a experiência foi ótima. Gostamos muito do conforto, tal como sentir-se em casa, pois tem separados sala, cozinha, quarto e boa varanda. O preço da diária foi bem em conta e economizamos com as refeições que a Mia preparava, tal como, jantares regados a camarões comprados em supermercado. Bem mais proveitoso que comer em restaurantes, com preços e quantidades nada amigáveis.
(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz)
Morro do Careca é uma duna de 107 metros e fica no extremo sul da Praia de Ponta Negra. Uma faixa de areia cercada por vegetação. Está interditada desde o final da década de 90, para preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e consequentemente a altura do morro diminuir. Porém para Copa de Mundo de 2014, há planos para construção de um teleférico para levar ao topo do morro.
A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da Avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.
A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.
Entre o inicio e a metade da década de 2000, investidores estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus) começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área.
(fonte: Wikipedia)
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
Comentários